terça-feira, abril 17, 2007

Fim-de-semana...

…do melhor.
Já muito tempo que não tinha um fim-de-semana tão agitado, agradável e divertido.
Para começar a gripe ficou à porta, conforme lhe mostrei a caixa dos Cêgripe, resolveu partir, a dor de garganta é que insiste em ficar. Mas não é tão teimosa que eu…

Sábado - Logo de manhãzinha eu e uma amiga fomos apanhar o comboio para Santarém, ao chegar à estação estava lá um amigo da minha colega. Lá fomos nós direcção a Rio Maior para uma quinta, quinta esta onde se vendem cavalos Lusitanos.
Chegado lá, fomos conhecer o Poldro do rapaz, lindo de morrer, Castanho com crista preta os meus preferidos. É lindo de ver imensos cavalos soltos pelo campo, quem vive no campo tem esses privilégios…

Mostrou-nos o cavalo que iríamos montar, já estávamos eufóricas… Após terem-no escovado, preparado, colocar a cela, e outro acessórios que já não me recordo do nome, lá fomos nós para um género de uma arena, sim porque nenhuma de nós tinha experiência em montar a cavalo, aliás a minha experiência é de andar de Pónei nas feiras Populares, andar no Burro do meu avô e na égua de uma colega na Aldeia, mas isso tudo quando era pequenita.

Primeiro montou ele, depois a minha colega e por fim MOI. ADOREI; ADOREI. Foi uma grande emoção. O cavalo era mansinho, lindo, não deu nenhum safanão. Estava calmo e sereno. Cheguei mesmo andar um pouco a galope, aí fiquei mais tensa, ainda não tenho muito equilíbrio, estava com receio de poder cair.
Fiquei a saber que o cavalo que montei vai frequentemente para a minha zona, perto da Guarda no verão nas Touradas. Eu que não sou nenhuma apreciadora dessa actividade sou bem capaz de um dia ir só para rever o lindo cavalo que montei…
Tivemos lá a manhã toda. Fomos almoçar e depois a caminho de Óbidos. Estivemos lá um pouco, a passear pelas lindas ruas da cidade e pelas muralhas.

Regressamos para Rio Maior, mais propriamente para Chãos fazer Rappel e Slide, são actividade de pura adrenalina, nunca tinha feito Rappel, quando vi a encosta fiquei super receosa, pensei desistir, mudei de cor e tudo, mas não podia dar parte fraca, ainda por cima todos tinham feito. Foi um grande desafio. O que custa mais é logo no início quando temos de nos inclinar para trás e olhar para baixo e ver aquela altura e pensas logo se escorrego, lá vou eu, mas claro que isso tudo é receio, mas estávamos com toda a segurança possível.
Após a primeira descida não queria outra coisa, a segunda vez a descida já foi aos pulinhos para obter mais adrenalina.
O Slide foi outra actividade fantástica.

Fiquei fã dos desportos Radicais, com quem estivemos a fazer esses desportos também organiza descidas de rios em Canoa, essa via ser a minha próxima aventura, já estou em pulgas.

Foi um Sábado me grande mesmo. INESQUECIVEL.


Domingo fui para o Seixal, festejamos os anos de um Tio meu, foi outro dia impecável. Ainda por cima com o dia lindo, lindo. Quando estamos em família é sempre uma grande festa.

Agora estou eu a trabalhar, com kilos de assuntos para tratar.

Fotos, tirei claro, mas despassarada como sou a minha máquina ficou sem bateria depois de termos andado a cavalo, mas felizmente havia lá mais Paparrazzi, senão até me dava uma ciosa, não poder ter registado esses momentos fantásticos. Ainda não me enviaram as fotos, estou ansiosa de as ver. Logo que as tiver coloco-as.

Adenda: Na sexta quando abri o meu correio, tinha lá uma surpresa, uma linda prendinha… Agora anda todos os dias comigo, ofereceram-me um lindo Marcador de livro personalizado e tudo, Fiquei super contente. Obrigada Miga pelo gesto tão lindo e teres lembrado de mim.

Digam lá se não foi um fim-de-semana do melhor!!!

Vou tentar visitar-vos, mas isto para aqui está um pouco complicado.

7 comentários:

Gio disse...

O Yaselel Maria da Conceição.... andar a cavalo, rappel e slide????? Bolas, bolas, bolas.... que radical.... que Sábado tão fixe que deve ter sido...
Domingo no Seixal foi muito perto da minha casa....

Agora fotos.... quero ver fotos ;)

Anónimo disse...

Uau, mas que grande fim de semana :)
Tou toda roida de inveja eh eh eh
Bem deve ter sido mesmo altamente.
E agr andar de canoa, uau.
Agr olha ... Trabalha e espera pelo proximo fim de semana ;)
Grande Beijo.

Sandra disse...

Ai miga que inveja!!! E eu de cama doente!!! Pois é, a minha gripe não teve medo dos comprimidos e mais teimosa que eu, ficou!:(

Beijinhos...ainda bem que gostaste!

Alexandra disse...

bem vou daqui.....louca de inveja....grande fim de semana....bem bom sim senhora...


Beijocas grandes e sim...continua assim a divertir-te muitoooooo

Enfim... disse...

ohoh se foi venham mais fins de semana desses né verdade bjokas

sissi disse...

isso é q foi um fds radical...o rapel e o slide n faria mas tb ja andei a amei...

Alexandra disse...

Olha lá??????moça....já não chegou estes dias todos de inveja ainda tinha de estar aqui o post com este fim de semana?????isto é para quê????hem?estou verde...que fim de semana em grande...

mas gora quero noticias fresquinhas

beijos a reclamar