quarta-feira, março 04, 2009

"O Estranho Caso de Benjamin Button"

O fim-de-semana passado fui ver um dos filmes que ganhou alguns Óscares, não fui só por isso, mas sim por me terem recomendado vê-lo.

É uma história um tanto ao quando estranho, ...nascer velho…
Sinopse:

"Eu nasci sob circunstâncias pouco usuais. "
É assim que começa "O Estranho Caso de Benjamin Button", adaptado a partir da história de F. Scott Fitzgerald, sobre um homem que nasce com oitenta anos e regride na sua idade: um homem, como qualquer um de nós, que é incapaz de parar o tempo.
O filme conta a história de Benjamin e da sua "viagem" fora do comum, das pessoas e lugares que descobre ao longo do seu caminho, dos seus amores, das alegrias da vida e da tristeza da morte, e daquilo que dura para além do tempo.




Este filme fez-me lembrar uma mail que me mandaram há bastante tempo.. que achei muito engraçado


A vida....

Na minha próxima vida quero vivê-la de trás para a frente.

Começar morto para despachar logo esse assunto. Depois acordar num lar de idosos e sentir-me melhor a cada dia que passa. Ser expulso porque estou demasiado saudável, ir receber a pensão e começar a trabalhar, receber logo um relógio de ouro no primeiro dia. Trabalhar 40 anos até ser novo o suficiente para gozar a reforma. Divertir-me, embebedar-me e ser de uma forma geral promíscuo, e depois estar pronto para o liceu. Em seguida a primária, fica-se criança e brinca-se. Não temos responsabilidades e ficamos um bébé até nascermos. Por fim, passamos 9 meses a flutuar num spa de luxo com aquecimento central, serviço de quartos à descrição e um quarto maior de dia para dia e depois Voila! Acaba como um orgasmo!

8 comentários:

Mamã da Rafa disse...

Também queria ver esse filme, o meu problema é com quem deixar a Rafinha, ela não fica nem com a avó:(

Amiga passei para te deixar um beijinho cheeio de carinho

Cláudia disse...

Vi o filme e adorei!
Comprei o livro e nem o acabei..não tem nada a ver :(
Fiquei desiludida!
Estava à espera de algo mais parecido!

Gio disse...

Também gostei muito deste filme. Este fim de semana vou ver "A Troca", parece que é um filme muito bom mas muito perturbador... depois talvez diga de minha justiça.

Alexia disse...

Eu adorei o filme :)

agora vou ler tudo e matar saudades deste teu canto

beijos de volta

Anabela e Lara disse...

:)

tb tenho de ver!!

o primito novo... ja nasceu???

YESALEL disse...

Ainda não nasecu,mas está quase, quase. Estive com eles no Domingo, ela etá com uma barriga enormissima... Quando nascer digo-te. é este mês, de certeza

Mamã da Rafa disse...

Pssssttttt vai espreitar lá no nosso cantinho, novidade maravilhosa:))))

Alexia disse...

beijinhos desaparecida