Escrito
YESALEL
at
8:48 da tarde
12
comentários
MEU ANJO DA GUARDA
"Queiramos ou não, a vida transforma-nos. Corremos o risco de mudar para pior, se nos fechamos na rigidez das nossas convicções. Mudamos para melhor, quando aceitamos tentar compreender quem somos."
In Público
Escrito
YESALEL
at
10:54 da tarde
4
comentários
Marcadores: Citação
Escrito
YESALEL
at
9:51 da tarde
7
comentários
"Um dos mistérios do crescimento é justamente este de sermos obrigados a superar crises e termos de largar coisas a um nível para passarmos ao nível seguinte. Sem crises e sem perdas não há ganhos. É preciso perder para encontrar e, de certa forma, morrer para renascer. "
In Público
Escrito
YESALEL
at
9:15 da tarde
19
comentários
Marcadores: Citação
Como hoje em dia se pode confiar num amigo!!!!!!! ;)
Dois casais amigos jogam cartas a seguir ao jantar. Às tantas, o Nuno, o homem da casa, deixa cair acidentalmente o baralho ao chão. Ao baixar-se por baixo da mesa para as apanhar, verifica que a Joana, a amiga visitante, não tem nada por baixo da saia e fica perturbado pela visão.... Um pouco depois, o Nuno vai à cozinha para buscar mais umas bebidas e a Joana acompanha-o para o ajudar... De repente a Joana pergunta ao Nuno: "Notei que deves ter gostado do que viste quando estiveste debaixo da mesa. Por acaso estás interessado em experimentar? Basta que me dês 250 Euros e eu sou toda tua por uma tarde.. Nuno nem pensou duas vezes: "Claro que quero! Pode ser 6ª feira à tarde? Pode ser em tua casa?" (...) 6ª à tarde, o Nuno lá foi ter a casa da Joana, deu-lhe os 250 Euros como combinado, e seguiram-se duas horas de sexo escaldante.... Despediram-se visivelmente satisfeitos e uma hora depois chegou o Ricardo, melhor amigo do Nuno e marido da Joana. Beijam-se como sempre, e o Ricardo pergunta a Joana: "O Nuno veio cá?" A Joana ficou um pouco comprometida, com medo que ele desconfiasse de alguma coisa, mas respondeu "Sim". Ricardo: "E deixou o dinheiro?" Ela (ainda mais preocupada): "Sim, 250 Euros....." Ricardo: "Vês como ainda se pode confiar nos amigos! Passou lá esta manhã no emprego e pediu-me os 250 Euros emprestados, prometeu que os pagaria sem falta ainda esta tarde..........e cumpriu!"
Escrito
YESALEL
at
9:51 da tarde
6
comentários
... Continuo sem aceder ao meu blog e poder comentar no emprego.
Em respeito ao meu pé, já realizei 3 sessõesde Fisioterapia, melhorei imenso, ando super satisfeita. Continuo com as canadianas, mas mais dia menos dia deixo de precisar. De vez em quando sinto dores, mas nada como tinha dantes. Mais uns dias e volta tudo ao normal.
Este fim-de-semana fui ao cinema ver "Diamante de Sangue" .
É um optimo filme, mas bastante pesado! São 2h20min de muita acção e retrata a realidade das guerras civis africanas, que assolam cada vez mais aquela já sofrida região. Indico este filme a quem gosta de ver a realidade e não ficar apenas na ilusão de que o mundo é bom.
Sinopse :
Um homem é separado de sua família e levado a um campo de mineração de diamantes, onde encontra uma pedra muito valiosa. Ele a esconde e posteriormente é preso, tornando-se alvo de um ex-mercenário que deseja ter o diamante encontrado. Dirigido por Edward Zwick (O Último Samurai) e com Leonardo DiCaprio, Jennifer Connelly e Djimon Hounson no elenco. Recebeu 5 indicações ao Oscar.
Escrito
YESALEL
at
9:46 da tarde
1 comentários
Escrito
YESALEL
at
7:21 da tarde
8
comentários
Amanhá vou votar SIM porque várias razões:
Voto SIM porque não quero decidir pelos outros.
Voto SIM à IVG porque digo não ao aborto clandestino.
Voto SIM porque ao votar assim estou a favor dos direitos das mulheres . Pelo direito de optar, à liberdade de escolha, porque não correcto julgarem as mulheres por abortarem,
Voto SIM pelo fim da hipocrisia que penaliza a vida e a dignidade das mulheres ao recorrerem ao aborto clandestino. Voto SIM pleo facto de se passar a fazer nos hospitais, em segurança e com dignidade. E porque acredito que quem faça abortos não o faça de ânimo leve.
Escrito
YESALEL
at
7:07 da tarde
3
comentários
Marcadores: Coisas minhas
Conta uma antiga lenda que na Idade Média um homem muito religioso foi injustamente acusado de ter assassinado uma mulher. Na verdade, o autor era pessoa influente do reino e por isso, desde o 1º momento se procurou um bode expiatório para acobertar o verdadeiro assassino. O homem foi levado a julgamento, já temendo o resultado: a forca.
Ele sabia que tudo iria ser feito para condená-lo e que teria poucas chances de sair vivo desta história. O juiz, que também estava combinado para levar o pobre homem à morte, simulou um julgamento justo, fazendo uma proposta ao acusado que provasse sua inocência.
Disse o juiz: - Sou de uma profunda religiosidade e por isso vou deixar sua sorte nas mãos do Senhor; vou escrever em um pedaço de papel a palavra INOCENTE e noutro pedaço a palavra CULPADO. Você sorteará um dos papéis e aquele que sair será o veredicto. O Senhor decidirá seu destino, determinou o juiz. Sem que o acusado percebesse, o juiz preparou os dois papéis, mas em ambos escreveu CULPADO de maneira que, naquele instante, não existia nenhuma chance do acusado se livrar da forca. Não havia saída. Não havia alternativas para o pobre homem.
O juiz colocou os dois papéis em uma mesa e mandou o acusado escolher um. O homem pensou alguns segundos e pressentindo a vibração, aproximou-se confiante da mesa, pegou um dos papéis e rapidamente colocou na boca e o engoliu.
Os presentes ao julgamento reagiram surpresos e indignados com a atitude do homem.
- Mas o que você fez? E agora? Como vamos saber qual seu veredicto?
- É muito fácil, respondeu o homem. Basta olhar o outro pedaço que sobrou e saberemos que acabei engolindo o seu contrário. Imediatamente o homem foi libertado.
Mensagem: Por mais difícil que seja uma situação, não deixe de acreditar e de lutar até o último momento.
Escrito
YESALEL
at
10:37 da tarde
10
comentários
Faz hoje exactamente 1 MÊS que caí e arranjei um lindo serviço no meu pé, parece que foi há menos tempos, mas ao mesmo tempo o tempo não passa.
Estou fartissima de andar de canadianas, já me doiem os dedos, os braços e a outra perna de fazer constantemente força, não consigo ser independente, tenho de estar sempre a contar com alguém, é horrível, tanto no trabalho como em casa.
Ontem abusei um pouco e andei de mais em cima do pé, conclusão : Pé roxo... Mas será possível que ao fim de 1 MÊS as coisas não melhorem... e ainda por cima caí ao chegar a casa, para dizer a verdade já caí uma série de vezes, o que vale é que são sempre tombos pequeninos.. Isso deve-se a falta de força que vou sentindo na outra perna.
Quinta-feira vou ter a minha primeira sessão de fisioterapia, estou super ansiosa, espero que a partir daí melhore rapidamente... Vou passar a ter Fisioterapia todas as Quintas e sextas-feiras até fazer as 10 sessões marcadas.
Tenho de aguardar mais uns tempos, tenho de ter mais um pouquinho de paciência, mas esta ameaça-me em ir embora, mas ela vai ter de aguentar mais um pouco. Já faltou mais....
Escrito
YESALEL
at
8:29 da tarde
9
comentários
Marcadores: Coisas minhas

Já não aguento mais estar sem aceder ao meu blog e comentar....
Escrito
YESALEL
at
8:46 da tarde
11
comentários
Marcadores: Coisas minhas
Escrito
YESALEL
at
9:59 da manhã
8
comentários
Escrito
YESALEL
at
8:59 da tarde
4
comentários
Marcadores: Coisas minhas
Visito muitas mãezinhas e muitas delas queixam-se (no bom sentido) que os seus pequenotes são umas pestinhas, mas será que são tão traquinas e já fizeram estas asneiras lá em casa???
Estes devem ser uns verdadeiros "terroristas"


Escrito
YESALEL
at
9:41 da manhã
10
comentários
"Dificil não é lutar pelo que mais se quer, e sim desistir do que mais se ama. Eu precisei desistir. Não pense que desisti por não ter mais forças para lutar, mas sim por não ter mais condições de sofrer."
Escrito
YESALEL
at
12:06 da tarde
4
comentários
Marcadores: Citação
Domingo fui ao cinema, finalmente, já estava com saudades, fui ver “Scoop” adorei foi risada do inicio ao fim. Aqui vai a sinopse para terem uma ideia do que trata.
Escrito
YESALEL
at
10:28 da manhã
9
comentários
Marcadores: Filme

Hoje no final da tarde tenho a consulta com o Fisioterapeuta, vamos lá ver quantas sessões vou necessitar. Uma coisa é certa o pé já não está tão negro e nem inchado, ainda bem. Tenho sido bastante cuidadosa. Segunda conto as novidades.
Quero de novo agradecer as vossas mensagens de reconforto, sabe tão bem, ajuda mesmo, acreditam!!!
Aproveitem bem o Fim-de-semana, eu para não variar destes últimos vai ser em casa a papar filmes e quietinha para ver se o meu pézinho fica bom bem depressa.
Escrito
YESALEL
at
12:15 da tarde
8
comentários
Marcadores: Coisas minhas
No final da manhã tenho consulta de Ortopedia, vamos lá ver se é hoje que posso caminhar com o meu próprio pé e digo adeus às minhas companheiras (canadianas) de há 19 dias.
Logo conto o que o médico disse. Espero que sejam boas notícias.
Adenda: Já fui à consulta. Já me retiraram a ligadura, mas agora tenho de andar com uma tala e uma meia elástica. Quando vi o pé fiquei parva, estava à espera de vê-lo normal e não está, ainda está roxo e inchado. Vou colocar umas fotos, mas espero que ao ver não faça com que não voltem visitar-me, OK!!!
Só devo retirar a tala para dormir e vou ter de fazer Fisioterapia. Já marquei uma consulta para sexta à tarde. Vamos lá ver quantas sessões vou precisar… quando é que este filme acaba???
Aguardem as cenas do próximo episódio.
Vejam como ando agora.


Escrito
YESALEL
at
9:31 da manhã
20
comentários
Marcadores: Coisas minhas
Este caso tem sido bastante falado estes dias, eu sou da opinião que PAI e MÃE são aqueles que dão amor, carinho e não quem procria. Acho cruel quererem retirar ao fim de 4 anos a criança de quem considera os Pais, se até a mãe biológica assinou pedido de «habeas corpus», porquê fazer sofrer esta criança???
O militar Luís Matos Gomes foi condenado a 6 de prisão por sequestro da criança que pretende adoptar, há crimes muito mais graves, como maus-tratos em crianças que a punição é muito mais leve.
O pedido de «habeas corpus» para libertar o militar Luís Gomes, subscrito por milhares de pessoas, dará hoje entrada no tribunal de Torres Novas, espero que resulte.
Escrito
YESALEL
at
10:16 da manhã
10
comentários
"Em amor, a ausência, quando não é o maior dos males, é o melhor dos remédios ."
Escrito
YESALEL
at
9:40 da tarde
12
comentários
Marcadores: Citação

As minhas frieiras devem ter um sistema despertador incorporado, sim porque todos os dias às 4h00 da manhã lembram-se de me acordar, será possível.
Eu bem queria alterar a hora mas não encontro o botão. Alguem me sabe dizer como desligar???
Escrito
YESALEL
at
10:43 da manhã
11
comentários
Marcadores: Coisas minhas
Tirei umas fotos do meu pézinho, para mais tarde recordar.
Hoje já não tenho o pé roxo, mas continua enchado. ;)


Escrito
YESALEL
at
10:43 da manhã
12
comentários
Marcadores: Coisas minhas
... porque tenho andado com o pé negro e ainda por cima estão cheias de frieiras e ando com o pé constantemente com formigueiro.
A enfermeira disse-me que o facto de estar negro é porque não tenho o pé suficientemente elevado, fiquei logo passada… As frieiras só tenho de aguentar, esta noite e a noite passada não dormi nada bem por cauda disso, parece que as frieiras decidem às 4h00 da manhã me chatearem, já estou mesmo saturada disto… tenho colocado uma pomada para aliviar, vamos lá ver. Vai ser desta que com a perna tão levantada que vou conseguir fazer espergata.
Aqui estou eu no meu escritório com a minha cadeira rebaixada ao máximo e a perna ao lado numa mesa. Até dá vontade de rir ao me ver assim, mas não sei quanto tempo aguento. Só de pensar que tenho nova consulta só daqui a 8 dias…tenho que ter paciência.
Escrito
YESALEL
at
11:16 da manhã
8
comentários
Já se acabou a minha baixa, como disse só pedi uma semana, hoje voltei ao trabalho.
Estou eu com o meu pézinho no alto embrulhado no gelo. Uma semana fora daqui e tenho toneladas de trabalho em atraso, mas para ser sincera agora sabe bem, tenho o tempo ocupado, provavelmente daqui uns dias gostaria de estar de novo de baixa, mas nunca estamos satisfeitos com nada, já faz parte do ser humano.
Quero agradecer de novo a vossa preocupação e mensagens lindas.
Bjocas grandes e uma óptima semana para todas.
Escrito
YESALEL
at
10:43 da manhã
12
comentários
Hoje sinto-me melhor, e uma grande parte deve-se às vossas mensagens lindas de reconforto. Para quê ficar triste, já não há nada a fazer, só tenho de aceitar e pensar que há coisas muito piores que isto. See me portar bem daqui uns tempos tudo terá passado de uns diasde azar, mais nada.
Meti baixa esta semana toda, para a semana já vou trabalhar, vou ter de andar ainda mais 15 dias com as canadianas, já se ofereceram para vir buscar-me a casa. Só tenho de ter sempre o pé ao alto e com gelo. Vai ser, de certeza, melhor que ficar em casa aburrecida. Vamos lá ver.
Quero de novo agradecer as vossas mensagens lindas de reconforto, que ajudaram muito. Muito obrigada.
Desejo-vos um óptimo Fim-de-semana.
Escrito
YESALEL
at
11:05 da manhã
11
comentários
e que não poderia ser pior, enganam-se, venho agora do Hospital, ia eu com esperança de poder ir de férias na sexta - já estava mentalizada que não poderia fazer ski, mas sempre pensei poder andar com o meu próprio pé, mesmo que fosse devagarinho - quando me disse que tinha de andar mais 15 dias com o pé ligado e andar com as canadianas. Mais uma chapada que acabo de receber e a esperança foi-se. Agora tenho de resolver a situação do voo, vou tentar fazer alteração, já sei que vou ter de pagar uma multa, vamos lá ver se não perco o dinheiro todo, mas o dinheiro do Hotel já não devo recuperá-lo, estou f$&$&%, sou me apetece chorar, gritar, enfim... Estou mal, perco dinheiro e não vou de férias, será possível??? Pior não poderia ter sido.
Já falei com entidade patronal e decidi ir trabalhar, já estou farta de estar em casa sem fazer nada, só tenho de ter o pé alto e com gelo, e isso lá também posso fazer. Pelo menos não estou sem fazer nada, sempre ajuda a passar o tempo e claro não vou perder as minhas férias assim, não acham.??!!
Vou tentar marcar a viagem para outra data qualquer e depois logo se vê. Vou tratar disso e já.
Escrito
YESALEL
at
3:04 da tarde
5
comentários
Para segurança de todos, nunca se esqueça de usar o cinto. ;)
Escrito
YESALEL
at
12:05 da tarde
7
comentários
Mais azares… não é possivel!!!
Andava eu felississima por faltar tão pouco tempo pelas férias tão desejadas à neve.
Já andava a sonhar com umas férias assim há anos, mas o pior aconteceu.
Sábado fui para a Baixa de Lisboa com 2 amigas, uma delas é com quem vou (ou não) de férias de Neve e ainda por cima para os Alpes Suiços (não podia ser melhor destino para fazer esses desporto).
Como disse fui para a Baixa fazer uma compras para as férias, e sendo o primeiro dia dos saldos aproveitavamos.
Entrei em 1 ou duas lojas fiz uma compra e tal...Passamos em frente à loja Shop one, que diga-se de passagem em saldos é muito bom, tem roupa fixe e barata. Essa loja tem uns 3 andares. Escolhemos umas camisolas e tal quando iamos para os provadores havia muita gente e então sugeri irmos ao andar de baixo que era a secção homem e que provavelmente haveria muito menos gente, quando estou e descer os últimos grau... ZACH, CATRAPUMBA, CAÍ, falhei o último degrau. Conforme caí senti tudo e estalar, junto ao tornozelo. Foram dores horríveis, horríveis. Tive de me sentar logo, começei e sentir mal disposta, muito branca, preste e desmaiar, estava também um calor insuportável na loja e também estava com alguma fome .
Pedi às minhas amigas para sairmos da loja que não me estava a sentir muito bem.
Sentei-me logo na esplanada ao lado, começei a sentir-me melhor. Levantei-me e fomos a um restaurante, onde aproveitamos para comer e pedir gelo. Naquele momento já não tinha muitas dores. Estivemos lá um pouco, quando iamos embora costava-me um pouco andar por causa do enchaço, pensei apesar de doer não parti nada, senão não conseguiria colocar o pé no chão, deve ter sido uma entorçe. Mas pelo sim pelo não, achei melhor irmos a uma farmacia. A farmaceutica achou que tinha o pé feio, perguntei-lhe se deveria ir ao hospital, ele respondeu se não conseguisse movimetar o pé era melhor, acabei por comprar uma meia elástica e uma pomada, a farmaceútica teve a gentileza de colocar-me um spray para as dores. Quando saí não estava muito mal, ainda fui a uma loja onde precisava de ir, mas ao fim de um bocado sentia-me cansada. Fui de autocarro para casa, era um directo, mas quando estava no autocarro cada vez me estava a doer mais, quando cheguei à paragem, já mal consegui colocar o pé no chão. Liguei logo aos meus pais para me virem buscar à paragem de autocarro para irmos ao Hospital.
Fomos para o Hospital da Cuf, tendo seguro há que aproveitar, senão tinha de ir para o Hospital Santa Maria (não preciso de acressentar mais nada, né).
No Hospital foi tudo super rápido mal cheguei preenchi a ficha, fui logo chamada para a triagem, passado pouco tempo levaram fazer radiografias, aguardei um pouco pelo médico, super ansiosa porque sentia já o pé todo em formigueiro, e com medo do pior diagnóstico. Mal entrei no gabinete do Médico perguntou-me logo como tinha arranjado aquele lindo serviço e eu contei, quando ele me diz que tive ruptura de ligamentos e que tinha de passar uns dias com o pé ligado e sem andar, só de canadianos, começei logo a chorar, contei-lhe que sexta-feira vou de férias, e ele –Não vai para a neve pois não?!!!, e eu – Sim, para a neve. Resposta do médico – Esqueça a neve, não vai poder fazer ski. O que mais temia veio acontecer. O médico foi super simpático e disse que iria muitas oportunidade s para fazer ski, que agora não poderia ser, porque ao fazer poderia causar-me problemas muito sérios. Um enfermeiro fez-me a ligadura e fui para casa, o caminho todo a chorar, não pelas dores, mas por tanto ansiar estas férias e sentir que tudo se desmorrenou em tão pouco tempo.
Agora tenho de andar de canadianas até pelo menos a próxima consulta ao médico. Já vou ligar daqui pouco para marcar para quarta ou quinta. Se não andar de canadianas até sexta ainda vou, faço outras coisas, mas já que tenho tudo pago vou, não acham???
Tenho reservado num Club Med, onde tem super boas condições, tem piscina, spa. É num sitio lindíssimo. Se andar vou, em vez de fazer ski faço outras coisas, mas aproveito.
Tenho fé que até quinta esteja melhor, claro que para skiar, correr não, mas para andar devagarinho com o meu próprio pé, acho que sim.
Ontem passei o dia com o pé no ar, embrulhado em gelo e hoje estou na mesma. Bem vou passar o dia aver filmes, ontem vi um espectacular “A vida de David Gale” é história de um professor universitário que luta contra a pena de morte e é condenado a esta pena após ser considerado culpado por violação e assassinato.
Digam lá se isto não é ter azar.
Já chega de escrever, já tenho aqui um testamento, prometo que quando tiver novidades digo.
Escrito
YESALEL
at
12:38 da tarde
11
comentários

Ontem aluguei o filme «Proof» centra-se na história de uma mulher, jovem e enigmática, que é perseguida pelo passado do pai e pelo medo do futuro, explorando os elos de união entre genialidade e loucura e as delicadas relações entre pai e filha.
Simplesmente Génial, eu adorei este filme. Primeiro porque tem como protagonistas uma actrizes que eu admiro, Gwyneth Paltrow e também com actor Anthony Hopkins. Segundo porque a história do filme é excelente e muito bem conseguida e terceiro porque todo o resto do elenco é fantastico.
Este filme fez-me lembrar outro que também gostei muito que é “Mente brilhante” Que também Aconselho ver.
Escrito
YESALEL
at
9:36 da manhã
12
comentários
Marcadores: Filme
... vamos lá ver o que 2007 nos reserva.
No trabalho, não acabei bem o ano, nem estou a começar muito bem, continuo com problemas na Internet. Que raiva. Quando é que isto volta ao normal.RRHHHH
A minha passagem de Ano foi boa, fui passá-la ao Porto. Teve um fogo de Artificio esplêndido, o final foi bastante barulhento, posso até dizer assustador, nunca tinha ouvido barulho, pode parecer parvo mas tive de tapar os ouvidos com tanto ruído. Fiquei meia atordoada.
Mais uma que passou foi giro, mas nada de transcendente. Andamos pelas ruas do Porto, na Ribeira, Avenida dos Aliados….
Ainda está para chegar a Passagem de Ano inesquecível.
Mais uma vez desejo-vos tudo de bom para 2007.
Escrito
YESALEL
at
12:52 da tarde
5
comentários
Aqui vai um brinde para todos vocês que me visitam.
Que 2007 venha apinhado de momentos Bons, são os votos de Yesalel
Escrito
YESALEL
at
11:11 da manhã
12
comentários
2006 - Um ano sem qualquer alegria em especial, um ano que não está marcado por nada em concreto.
Muitos ses, incertezas, decisões, e algumas lágrimas.
A nível de trabalho continuo no mesmo sítio, com um ordenado nada por aí além, mas pelo menos certo.
Saúde – Felizmente boa de saúde, o que já não digo o mesmo de alguns membros da família.
Decepções com amigos, mas fiz novos amigos.
Fiz uma Bela viagem a Barcelona com amigos.
Finalmente decidi-me em ter aulas de condução.
2007
A única coisa que sei é que em Janeiro vou tirar umas belas férias nos Alpes, pelo menos vou começar bem o ano nesse sentido.
O resto logo se vê. O tempo o dirá.
Se 2007 não poder ser melhor, pelo menos seja igual, mesmo que não seja com nenhuma alegria em especial, mas pelo menos nada de mau.
Escrito
YESALEL
at
10:20 da manhã
1 comentários
Este video é para quem está pensar em frequentar um ginásio.
Passado esta época de festa há muita gente a querer perder uns kilinhos.
Conselho: Veja primeiro como funciona a máquina, para não fazer estas figuras.
Escrito
YESALEL
at
10:14 da manhã
4
comentários
Eu, minha comadre e afilhada Virtual no dia de Natal

Foi a útima fotografia que coloquei no calendário. Foi tirada no verão deste ano. Somos muitos e felizmente todos amigos. Familia unida e feliz.
Escrito
YESALEL
at
4:18 da tarde
6
comentários
A consoada e o dia de Natal passei no Norte na Aldeia dos meus pais, sempre passei lá e não consigo pensar em passar noutro sítio.
O Jantar, como não podia deixar de ser, foi passado em família. Este ano a consoada foi na casa de uma tia.
Após o jantar fizemos a troca das prendas dos primos. Este foi o 2º ano que fazemos isso. Isto é, compramos entre os 10 primos uma prenda para cada um. Visto sermos muitos e o que interessa é o gesto, decidimos a partir de agora fazer assim, e é muito bom. Acabamos por comprar uma coisa melhor em nome de todos.
Este ano, em vez de comprar prendas, decidi fazer uns calendários para eles (Primos). Modéstia à parte ficou lindo. Cada mês tinha 3 fotografias de quando éramos pequenotes e acabei o calendário com uma fotografia recente onde estamos quase todos os priminhos juntos. Fartamo-nos de rir, recordar as brincadeiras de crianças. Achei que seria uma bela recordação dos belos tempos quando éramos criancinhas. Achei uma prenda super original, muito bonita e económica.
Felizmente somos uma família numerosa e unida, desde sempre, então temos belissimas recordações juntos, das férias de verão a fazer cabenas, irmos ao rio,...
Como todos os anos e é tradição depois do jantar em família o povo junta-se à volta da fogueira, no largo da igreja, a conviver. Andamos de casa em casa e comer e beber. É simplesmente fantástico. Adoro este convívio. Mesmo com temperaturas negativas (-3 C) andava tudo animado. Alegria e o convívio superava o frio.
Dia 25, almoçamos na minha casa era os mesmos da noite de consoada (20 pessoas). Durante a tarde estive a fazer as minhas visitas uma delas foi a minha prima afilhada virtual. Cada vez que a vejo está cada vez mais linda e engraçada. Já diz a idade que tem, já fala muito. Andou a mostrar os brinquedos que o Pai Natal tinha trazido. Fiquei muito contente porque gostou da prenda que lhe ofereci - um kit com imensos instrumentos musicais. Já que ela gosta tanto de cantar e dançar achei ideia engraçada.
Assim foi meu natal, como se costuma dizer tudo o que é bom passa depressa é bem verdade. Espero que o vosso tenha sido tão bom como o meu.
PS: Tentei colocar mais fotografias, mas não consegui. Vou tentar mais tarde de novo.
Escrito
YESALEL
at
1:40 da tarde
7
comentários
Isto da Internet no meu trabalho não está nada fácil,desde segunda não há maneira de ter internet, por isso, e como também só faltam 3 dias para a Noite de Natal espero que esta Noite de Natal, seja uma noite Muito Mágica e que todos os vossos Desejos se tornem Realidade!!!
No Natal, mais importante que ter prendinhas Materiais, é termos a oportunidade de sermos sempre Muito Felizes, Termos uma Saúde de ferro, Amizades de Verdade e Termos sempre por perto as pessoas que nos Amam e a quem tanto Amamos. Para Mim, isso são as Verdadeiras Prendas!!!
Por isso, e como desejo para as pessoas que gosto o Mesmo que desejo para Mim...DESEJO-VOS , que este Natal, assim com todos os outros que virão vos tragam as maiores Alegrias do Mundo!!!
Que recebam Presentes Repletos de De FELICIDADE, SAÚDE, AMIZADE, E MUITO AMOR!!!
Escrito
YESALEL
at
11:28 da tarde
7
comentários

Escrito
YESALEL
at
11:50 da manhã
11
comentários
Passei o dia todo sem Internet, agora é que me apercebo o quanto já estou dependente da net, de visitar os Blogs habituais, enfim... Espero amanhã ter acesso à net, senão... faço greve, falando de greve amanhã há greve de Metro. Vamos lá ver a que hora vou chegar desta vez.
Cada vez estamos mais perto da noite de consoada, até lá aqui vai outra piada de Natal.
Escrito
YESALEL
at
11:16 da tarde
8
comentários
Marcadores: Piada
Aproveito e desejo a todos um bom fim-de-semana.
Escrito
YESALEL
at
9:34 da manhã
4
comentários
Com este frio temos de andar muito bem agasalhadas.
Aqui vai uma sugestão de um casaco muito quentinho para quem gosta de casacos de pele.
Este pelo menos não foi feito com peles de animais, retiradas enquanto os bichos estavam vivos.
E é muito bom para aquelas pessoas que não gostam de andarem sozinhas, andam sempre acompanhadas…;)
Escrito
YESALEL
at
12:57 da tarde
5
comentários
Ontem fui jantar a casa de uns amigos e comi Raclette, ADORO, para quem não conhece essa iguaria é um prato típico suíço, à base do queijo aquecido. Comemos acompanhados com batata cozida, charcutaria e pickles, e como não podia deixar de ser de um belo Vinho.
De sobremesa um belo gelado.
Aconselho este prato aos apreciadores de queijo, é mesmo bom. Se não gostar muito de queijo é capaz de não gostar, porque tem um cheiro bastante activo. É um prato bastante forte. Parece que não enche, mas no final...
Foi conversa até às tantas da noite, um serão muito bem passado, conclusão hoje estou com soninho… mas valeu a pena.
Escrito
YESALEL
at
11:21 da manhã
7
comentários

Dá ou não dá vontade de conhecer esta vila tão bonita???
Vista do Rio e da Serra da Estrela da minha casa na Aldeia
Digam lá se a vista da minha casa na Aldeia não é linda!!!. Adoro ir lá, é tão bom para descansar uns dias... depois de semanas stressantes em Lisboa não há melhor que isto.
Escrito
YESALEL
at
12:10 da tarde
6
comentários
E o fim-de-semana acabou, tudo o que é bom passa depressa.
Este meu fim-de-semana foi a percorrer uma série de Km, todos os dias fazíamos uma media de 300 km.
Quinta – Lisboa até zona da Guarda.
Sexta – Guarda – Minho, mais propriamente Arcos de Valdevez
Sábado – Viana do Castelo a Guarda
Domingo – Guarda regresso a Lisboa
Em poucos dias percorrer muitos km, mas foi muito bom, apesar da viagem de sexta ter sido com muita chuva e granizo, os outros dias foram solarengos, mas com muito, muito frio. Já me tinha esquecido o quanto a zona da Guarda era gelada…
Adorei conhecer o Minho, é uma zona muito bonita, espero lá voltar mas quando estiver mais calor, os Arcos de Valdevez é lindo, adorei o rio que passa na vila. Tivemos a beber vinho verde numa malguinha numa tasquinha típica, foi muito divertido. O dono até tocou acordeão, foi giríssimo. Tirei muito poucas fotos, porque esta minha cabecinha esqueceu-se de ver se a máquina tinha bateria ou não, e claro estava quase acabar.
È verdade já me esquecia de vos contar que conduzi, pois é. Não pensem que conduzi estas viagens todas, isso não, mas conduzi a caminho de Lisboa. Aos poucos vou lá.
Desejo-vos uma óptima semana.
Escrito
YESALEL
at
11:02 da manhã
9
comentários
Outra noticia hilariante que li no jornal “Metro”hoje de manhã. Pelo título não se acha nada de especial, mas quando leio a noticia…
“Um rapaz de 12 anos entrou em casa da avó à procura do seu presente de Natal, um Gameboy, foi detido pela polícia na cidade Columbia, EUA… A mãe apanhou-o e não hesitou em chamar a polícia para “dar ao filho uma lição”. O miúdo foi detido, e por causa desta infracção – a segunda, após ter agredido um policia - , será expulso da escola e presente a tribunal. "
Isto só nos EUA é com cada história. Ainda gostava de ler um diário de lá, deve ser com cada notícia mais esquisitas. De certeza que deve ser melhor que um livro de anedotas.
Ainda bem que a minha Mãe nunca foi assim, porque senão há uns anos atrás também teria sido presa, sim porque quando chegava esta altura do ano e do meu aniversário andava sempre à procura dos meus presentes, e acabava sempre por encontrar. Era terrível. Não me escapava uma, tinha sempre de encontrar as prendinhas.
Que grande lição esta mãe quis dar ao seu filho, sim senhor. Há com cada maluco. Só o facto de depois ter batido no polícia demonstra o tipo de educação estranha a senhora pretende dar ao filho. E pior por causa da sua estupidez o miúdo vai ser expulso da escola.
Escrito
YESALEL
at
10:44 da manhã
6
comentários
Escrito
YESALEL
at
9:07 da tarde
7
comentários
Escrito
YESALEL
at
9:29 da manhã
8
comentários
Marcadores: Piada
Este fim-de-semana foi ver o Filme "Borat". Passei o filme todo a rir, é mesmo hilariante.
Adorei, o filme trata de um jornalista natural de Kuzcek, Cazaquistão que vai para para os EUA para compreender os hábitos e a cultura dos Americanos e para transmiti-la ao seu povo. Tem como missão extra: conhecer Pamela Anderson e casar com ela.
Vejam aqui o Trailer.
Mas este filme tem criado algumas polémicas, desde as autoridades russas proibiram a exibição de «Borat» nas salas de cinema e o governo do Cazaquistão ameaçou Cohen com processos judiciais por ter considerado a sua actuação como ofensiva. O "site" de Borat alojado como cazaque foi fechado pelas autoridades daquele país.
"...A propósito do êxito estrondoso de "Borat", o governo do Cazaquistão comprou quatro páginas a cores de publicidade no "New York Times" para promover o que chamou de "cultura sofisticada, tolerância religiosa e igualdade entre os sexos".
Isto porque Borat promove a imagem de um Cazaquistão ultra-subdesenvolvido, onde os homossexuais usam chapéus azuis, mulheres enjauladas bebem urina de cavalo fermentada e onde o desporto nacional é caçar judeus. Entretanto, o governo cazaque mudou de estratégia e deixou de criticar abertamente a película para tentar uma aproximação. "
Escrito
YESALEL
at
10:05 da manhã
6
comentários
Marcadores: Filme
Escrito
YESALEL
at
12:54 da tarde
12
comentários
Mandaram-me um mail com as capas de disco, não resisti em partilhar com voçês apenas algumas, de muitas, que dizem que até venderam bem na altura.

A capa abaixo foi uma grandiosa producão Nacional.
E agora , para mim, a pior de todas
Como é possível editoras da altura porem estas capas à venda??? E Venderem.
Escrito
YESALEL
at
12:40 da tarde
3
comentários

O nosso “rico” governo quer desactivar o Aeroporto da Portela, porque segundo eles já não tem boas condições, mas antes disso vai dar 400 milhões de Euros para melhorias, para poderem ampliar o terminal de passageiros e para construção de mais lugares de estacionamento para os aviões. Realmente não consigo perceber, antes a Portela não tinha qualquer condições e decidem construir a OTA, agora já tem algumas. Sabendo que esse Aeroporto daqui poucos antes vai ser desactivado vão à mesma gastar balúrdios, mas para quê??? Realmente somos um país rico, com muito dinheiro, há que gastá-lo. Sinceramente, não sei se eles querem fazer de nós parvos, ou então não percebo nada de nada.
Se alguém perceber, por favor que me explique porque Eu não entendo nada disto.
Escrito
YESALEL
at
10:05 da manhã
8
comentários
Hoje Bento XVI vai encontrar-se com o Primeiro-Ministro Turco. O que é que vai acontecer? Erdogen não lhe poupou criticas às declarações feitas do Papa ao Islão. Como se tem visto os muçulmanos não estão a demonstrar vontade de o acolher calorosamente. Este encontro promete tudo, menos ser pacifico.
Atitude do Papa em relação ao Islão só veio deitar mais lenha na fogueira, e lidar com pessoas tão fanáticas, não é fácil, mas também não podemos estar a demonstrar receio em tudo o que fazemos ou dizemos.
A turquia quer pertencer à Europa e selar com o ocidente uma convergência de valores. Dizer que a entarda da Turqui não comporta grandes riscos não sei, a ver vamos. A não deixar pertencer poder estar empurrar a Turquia para uma aliança com o Irão e acabar com uma possibilidade de provar que o Islão pode ser compatível com a modernidade, mas será que é??. A questão é delicada.
Escrito
YESALEL
at
10:06 da manhã
8
comentários

Ontem, fui ver o filme que tanto ansiava " O Perfume". Li o livro, mas não o final isto porque azares dos azares perdi, sem saber como acabava, e ninguém quis contar-me como era o desfecho. Fiquei em pulga quando soube que já estava no cinema.
Poderia imaginar mil e um fim, mas nunca aquele. Não vou revelar como, claro.
Pode alguém não ter ainda visto, e depois estragava o suspense.
Uma coisa é certa não existe, na minha opinião, nenhum filme que consiga realmente ser melhor que o livro, descrever tão bem a obra. Achei que havia certos pormenores importantes que retratam no livro, que não constaram no filme e outros pormenores que haviam de explicar antes, mas enfim.
Com quem fui, as pessoas que não leram o livro, não gostaram muito. Eu no geral até gostei, nunca imaginei que o Jean-Batiste Grenouille fosse como fosse, imaginava uma personagem mais feia.
Escrito
YESALEL
at
3:21 da tarde
3
comentários
Marcadores: Filme
Já que estamos na época natalícia, aqui vai um vídeo lícito a essa quadra.
Piada de Nilton, só podia…
Escrito
YESALEL
at
10:08 da manhã
2
comentários