quinta-feira, novembro 22, 2007

Jorge Palma no seu melhor no Coliseu.

Tem um à vontade que poucos músicos se podem dar ao luxo de ter. No piano é uma coisa inédita.
No concerto de ontem, no Coliseu, estava praticamente cheio e achei graça por ver tantas pessoas de uma faixa etária mais elevada (com os seus 40 e 50 anos) e estilo bastante, digamos mais fino. Não quero dizer com isso que acho mal, não pelo contrário. Eu tinha a ideia que o público de Jorge Palma fosse outro.
Continua e mostrou-se o seu ar de perverso, com um a imagem de boémio.

Jorge Palma actuou durante 2 horas e meia, nunca pensei que fosse um espectáculo assim.
Inicialmente, não estava muito à vontade por estar assistir a uma concerto sentada, sim porque todos os concertos que assisti até hoje são em pé e , se quiséssemos podíamos beber.

Cantou “Voo Nocturno”, “Só”, “Norte”, “Olá (Cá estamos nós outra vez)”, “Bairro do Amor”, “Frágil”, “Dá-me Lume”, “Estrela do Mar”, “Gaivota dos Alteirinhos”, “Portugal, Portugal” etc.

O auge foi, como não podia deixar de ser, no seu mais recente sucesso “Encosta-te a mim”. Cantou esta canção 2 vezes.


Foi sem dúvida uma noite muito bem passada.

terça-feira, novembro 20, 2007

Desde que estou contigo que a minha vida mudou,

sei que encontrei alguém de muito especial,
sei que ao teu lado sinto-me capaz de tudo,
sei que quando estás mal, sinto-me triste e sofro contigo,
sei que me levanto e deito a pensar em ti,
sei que estou a minha vida tem outro sentido ao teu lado,


Não há muito tempo que estamos juntos, mas parece que sempre o tivemos. Contigo sinto-me uma pessoa extremamente feliz.
Agradeço por tudo o que me tens feito, momentos lindos que me tens proporcionado, experiências fantásticas, enfim só momentos de felicidade. Espero que esses momentos não sejam temporários, mas sim que durem por muito tempo.

Hoje fazes anos, mais propriamente 30 anos. Uma data que não pode passar em branco. Vamos hoje festejar, mas a verdadeira comemoração vai ser no fim-de-semana.



ADORO-TE



O Amor não se pode definir

"O amor não se pode definir; e talvez que esta seja a sua melhor definição. Sendo em nós limitado o modo de explicar, é infinito o modo de sentir; por isso nem tudo o que se sabe sentir, se sabe dizer: o gosto, e a dor, não se podem reduzir a palavras. O amor não só tem ocupado, e há-de ocupar o coração dos homens, mas também os seus discursos; porém por mais que a imaginação se esforce, tudo o que produzir a respeito do amor, são átomos. Os que amam não têm livre o espírito para dizerem o que sentem; e sempre acham que o que sentem é mais do que o que dizem; o mesmo amor entorpece a ideia e lhes serve de embaraço: os que não amam, mal podem discorrer sobre uma impressão, que ignoram; os que amaram são como a cinza fria, donde só se reconhece o efeito da chama, e não a sua natureza; ou também como o cometa, que depois de girar a esfera, sem deixar vestígio algum, desaparece."

Matias Aires, in 'Reflexões Sobre a Vaidade dos Homens e Carta Sobre a Fortuna

sexta-feira, novembro 16, 2007

Magusto / Festa surpresa

Sábado passado como já tinha comentado no blog organizamos um Magusto (de família), o que eu não sabia era que iriam aparecer amigos meus lá de surpresa.
A festa surpresa não era para sido lá, mas entre contratempos e falhas de comunicação, acabou por ser junto com o Magusto. Não podia ter sido melhor, apareceram lá pessoas que nunca me passaria pela cabeça que fossem.
Como as imagens são melhores que 1000 palavras, aqui coloco algumas fotos da festa.

Como não podia deixar de ser, no magusto tínhamos de nos sujar uns aos outros, já faz parte...


Toca apanhar e pôr de lado as castanhas queimadas...



Minha prenda - Lenços. Na altura não percebi o porquê...


OUTRA SURPRESA: 2 filmes com fotografias minhas.

1º Com Fotografias no tempo de estudante;

2º Fotografias desde que era pequenita (Até a minha mãe foi cúmplice) até agora.

AMEI, AMEI, AMEI...

Agora percebem para que era a bela prenda dos lenços, pois é, foram bastante lágrimas que derramei... Tudo de tanto emoção, felicidade. (Na segunda-feira de manhã, quando vi o blog dos amigos da Sandra gastei esses lenços e muito mais, aí é que foi chorar...

De novo junto o famoso grupo dos "Acampamentos da Banda!" (Que saudade!!!)

PS: Sinto-me das pessoas mais feliz. É tão bom saber que temos amigos.
De novo obrigada a TODOS. JAMAIS ESQUECEREI A FESTA DOS MEUS 28 ANOS

Já mais de 10 0000 Visitas!!!




terça-feira, novembro 13, 2007

A melhor prenda do mundo

Ontem senti-me a pessoa mais feliz do mundo. Tive a melhor prova de amizade que alguém pode receber e desejar.

Amigos criaram-me um blog, sim um blog, onde colocaram mensagens a desejar-me um Feliz Aniversário. Ver aqui

Quando abri o link e comecei aperceber-me do que era, os meus olhos transformaram-se em duas torneiras, que por nada conseguia desligar. As minhas colegas ao entrarem no meu escritório afligiram-se ao ver o meu estado, só me perguntavam o que me tinha acontecido, as únicas palavras que conseguia dizer, repetitivamente eram:
- Eu não acredito! Eu não acredito! E as lágrimas caiam…

O pior veio depois, à medida que ia lendo e vendo a quantidade de mensagens que tinha, comecei a sentir um formigueiro e as minhas mãos a tremer, aliás fiquei de tal forma que tive de ir beber um copo de água para me recompor, isto por a emoção ter sido demasiada forte.

FIQUEI PERPLEXA, SEM PALAVRAS, ATÓNICA, NEM QUERIA ACREDITAR NO QUE ESTAVA A VER E LER.

A realidade é esta: NUNCA TIVE UMA PRENDA TÃO BONITA, E NÃO ACREDITO QUE SEJA POSSIVEL TER UMA MELHOR. JAMAIS VOU ESQUECER.

É A MELHOR PRENDA QUE ALGUÉM PODE RECEBER, NÃO EXISTE ALGO COMPARÁVEL A ESTAS PALAVRAS.

A vida, de facto, nada é sem a amizade, sinto-me mais que honrada por ter tantos amigos. Não existe nada de melhor do que sentir-mos que existe gente que goste de nós, que somos importantes para eles e que podemos contar com eles nos bons e, também nos momentos difíceis que é aí que mais necessitamos.

O que realmente queria era poder dar-vos um grande abraço pessoalmente, seria a melhor forma de mostrar o que realmente sinto, e que as palavras não podem dizer.

As lágrimas teimavem em correr na minha face, lágrimas essas de muita alegria. Se as lágrimas se transformassem, eu convertias em beijos, e consagrava-os a vós MEUS AMIGOS.

Há coisas que nada nesse mundo paga, e o que fizeram, é uma delas.
Volto a repetir e com a maior sinceridade – foi o melhor presente que recebi até hoje.

sexta-feira, novembro 09, 2007

Aproxima-se....

... o Magusto...

... e uma dor de barriga. ;P

quinta-feira, novembro 08, 2007

A vida...

"A vida não é medida pelo número de respirações que damos, mas sim pelos momentos que nos fazem prender a respiração"

Autor Desconhecido

quarta-feira, novembro 07, 2007

Felicidade

Haverá coisa melhor do que no dia do nosso aniversário recebermos imensos telefonemas e mensagens dos nossos amigos e jantar com a família e amigos?!
Mesmo tendo estado a trabalhar, e trabalhado bastante, não me importei muito, porque as pessoas que são realmente importante lembraram-se do meu dia de aniversário e jantei com as pessoas que gosto de verdade.


Como coisas tão simples e banais podem tornar uma pessoa tão feliz!!

terça-feira, novembro 06, 2007

sexta-feira, novembro 02, 2007

Melhor Halloween de sempre

A nossa linda abóbora!










Não me lembro de me rir tanto como na noite de Halloween... Estavamos todos horríveis!!! algumas fotos e um pequeno slide para ter noção do quanto estavamos horríveis... Até num Bar ficamos os 1º Classificados!

quarta-feira, outubro 31, 2007

Bom Halloween


Foto tirada no ano passado na noite de Halloween. Este ano há mais...

Piada de Halloween


terça-feira, outubro 30, 2007

Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama



É o cancro que mais afecta as mulheres portuguesas. Mas também, aquele com melhor prognóstico. 90% dos cancros de mama, se detectados a tempo, são curáveis.
Prevenção é preciso. E não custa nada.


O cancro da mama é o tipo de cancro mais comum entre as mulheres (não considerando o cancro da pele), e corresponde à segunda causa de morte por cancro, na mulher.
Em Portugal, anualmente são detectados cerca de 4500 novos casos de cancro da mama, e 1500 mulheres morrem com esta doença.

O cancro da mama é uma das doenças com maior impacto na nossa sociedade, não só por ser muito frequente, e associado a uma imagem de grande gravidade, mas também porque agride um órgão cheio de simbolismo, na maternidade e na feminilidade.

SINTOMAS DE ALERTA

O cancro pode provocar muitos sintomas diferentes, como por exemplo:
* Espessamento, massa ou "uma elevação" na mama, ou em qualquer outra parte do corpo.
* Aparecimento de um sinal novo, ou alteração num sinal já existente.
* Ferida que não passa, ou seja, cuja cicatrização não acontece.
* Rouquidão ou tosse que não desaparece.
* Alterações relevantes na rotina intestinal ou da bexiga.
* Desconforto depois de comer.
* Dificuldade em engolir.
* Ganho, ou perda de peso, sem motivo aparente.
* Sangramento ou qualquer secreção anormal.
* Sensação de fraqueza ou extremo cansaço.
Na maioria das vezes, estes sintomas não estão relacionados com um cancro, e podem, ainda, ser provocados por tumores benignos ou outros problemas. Só o médico poderá confirmar. Qualquer pessoa com estes sintomas, ou quaisquer outras alterações de saúde relevantes, deve consultar o médico, para diagnosticar e tratar o problema tão cedo quanto possível.
Geralmente, as fases iniciais do cancro não causam dor. Se tem estes sintomas, não espere até ter dor, para consultar o médico.

Parabéns...

... pelos teus 57 anos, por tudo o que tens sido, por aquilo que és e por aquilo que fizeste por hoje ser quem sou.



Adoro-te Pai

sexta-feira, outubro 26, 2007

quarta-feira, outubro 24, 2007

Belo jantar..

Nunca um Hambúrguer do Mc Donalds me soube tão bem como ontem…. Estava num local fantástico, com uma companhia inigualável, pode-se querer mais?... Claro que não.

Foi tudo Maravilhoso, tem sido sempre maravilhoso... Obrigada por tudo B.

terça-feira, outubro 23, 2007

Montejunto

Como prometido, aqui vão umas fotos tiradas no Domingo.




Um belo Pôr-do-sol. Uma vista fantástica...

Nós tão lindos!!!!...

E vamos nós para mais um descida!!!...

Tudo a trabalhar!!! Para ser mais rápido, eheheh... Já estava tudo com fome.

segunda-feira, outubro 22, 2007

Não há melhor...

Bom tempo, namorar, passear pela serra de Montejunto, fazer rappel, jantar com amigos…uma pessoa pode pedir mais?! Tenho vivido momentos lindos, sinto muito feliz, só espero que estes momentos durem por muito e muito tempo…

Amanhã coloco algumas fotos tiradas da Serra de Montejunto.

sexta-feira, outubro 19, 2007

Pedófilo Vico já foi capturado!!!

O anúncio da Interpol, tinha sido lançado há 10 dias, depois de ter sido emitido o primeiro retrato do homem, lançando um apelo planetário para a sua captura, o que acabou por acontecer hoje. (Que bom, já foste!!)

Agora a Interpol anunciou a sua captura. "Que todos os criminosos e fugitivos fiquem a saber que a Interpol e os seus 186 países membros sabem dispor das poderosas armas que a Internet também nos concede e que não vale a pena esconderem-se. Vamos conseguir caçá-los", anunciou no comunicado daquela força internacional Ronald Noble, secretário geral da organização. (Acho muito bem, toca a prender todos esses F... da P...)

quinta-feira, outubro 18, 2007

Frase do dia

"Se te derem um pontapé no cu, não te preocupes, é sinal que vais à frente..."

17 Outubro - Dia Internacional para erradicação da pobreza


"Um quinto da população mundial enfrenta situações de extrema pobreza, apesar do progresso económico e da melhoria da qualidade de vida dos últimos 30 anos. No dia internacional para erradicação da pobreza, Portugal é o país da União Europeia com maiores desigualdades."



“A existência de 2 milhões de pessoas que vivem em situação de pobreza em Portugal, traduz uma injustiça e constitui uma ofensa à dignidade pessoal e um desrespeito pelos direitos humanos, que só nos pode incitar ao profundo inconformismo. É este inconformismo a que pretendemos dar voz, procurando que o mesmo se transforme numa energia colectiva positiva, capaz de nos fazer caminhar no sentido da erradicação das causas produtoras e reprodutoras da pobreza e da exclusão social”


Como combater a Pobreza e a exclusão social segundo Rede Europeia Anti-Pobreza em Portugal (REAPN) - Ver aqui


Saber mais sobre a Rede Europeia Anto-Pobreza/Portugal aqui

terça-feira, outubro 16, 2007

Dia mundial da Alimentação

Como belo "serviço público" que sou, ehehehehe, hoje sendo dia mundial da alimentação, aqui deixo as regras gerais para uma alimentação saudável, assim como a roda dos alimentos.



REGRAS GERAIS PARA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL


1- Utilizar alimentos de qualidade: limpos e frescos;
2- Tomar sempre o pequeno almoço;
3- Incluir nas refeições alimentos de todos os sectores da roda dos alimentos, nas proporções por ela sugeridas;
4- Variar o mais possível de alimentos;
5- Não passar mais de três horas e meia sem comer;
6- Evitar alimentos com muito sal;
7- Evitar alimentos açucarados (bolos, rebuçados, refrigerantes, etc.);
8- Evitar os fritos ou ementas com muita gordura;
9- Consumir diariamente leite ou derivados;
10- Comer pelo menos três peças de fruta por dia;
11- Consumir produtos hortícolas no prato ou em
saladas com abundância;
12- Comer leguminosas (feijão, grão) pelo menos duas vezes por semana;
13- Consumir diariamente sopa;
14- Preferir pão escuro (mistura de centeio e trigo) do tipo saloio ao pão mais branco (trigo);
15- Comer peixe pelo menos quatro vezes por semana;
16- Evitar consumir bebidas alcoólicas antes da idade adulta;
17- Beber líquidos em abundância (água simples, limonada ou refrescos sem açúcar e infusões de ervas);
18- Comer com calma, mastigando correctamente os alimentos.
RODA DOS ALIMENTOS

Então, cumprem estas regras todas?!!!