quarta-feira, janeiro 31, 2007
terça-feira, janeiro 30, 2007
Estes é que são os diabretes
Visito muitas mãezinhas e muitas delas queixam-se (no bom sentido) que os seus pequenotes são umas pestinhas, mas será que são tão traquinas e já fizeram estas asneiras lá em casa???
Estes devem ser uns verdadeiros "terroristas"
Escrito YESALEL at 9:41 da manhã 10 comentários
segunda-feira, janeiro 29, 2007
Desistir
"Dificil não é lutar pelo que mais se quer, e sim desistir do que mais se ama. Eu precisei desistir. Não pense que desisti por não ter mais forças para lutar, mas sim por não ter mais condições de sofrer."
Escrito YESALEL at 12:06 da tarde 4 comentários
Marcadores: Citação
Fim-de-semana
Este fim-de-semana andei então um pouco, mas agora é que tenho sentido algumas dores, deve ser normal.
Domingo fui ao cinema, finalmente, já estava com saudades, fui ver “Scoop” adorei foi risada do inicio ao fim. Aqui vai a sinopse para terem uma ideia do que trata.
O falecido jornalista britânico Joe Strombel (McShane), cuja morte os colegas ainda choram, mantém-se empenhado em seguir uma pista sobre a identidade de "O Assassino da Carta de Tarot" que está à solta em Londres. Mas na sua actual condição, como consegue ele prosseguir com a sua investigação? Através de Sondra Pransky (Johansson), que está bem viva! Sondra é uma estudante norte-americana que está de visita a uns amigos em Londres. Durante um espectáculo de Sid Waterman (Allen), um ilusionista americano, Sondra entra em choque quando se apercebe que consegue ver e ouvir Joe. Do além, Joe fornece-lhe o maior furo da sua vida e incentiva-a a segui-lo... Esta perseguição atira-a para o perfeito Peter Lyman (Jackman), aristocrata britânico, e Sondra depressa descobre que a paixão da sua vida poderá bem ser o perigoso furo que ela tanto procura.
Uma boa semaninha para todos. Agora toca a trabalhar…
Escrito YESALEL at 10:28 da manhã 8 comentários
Marcadores: Filme
sexta-feira, janeiro 26, 2007
Sexta- Feira
Hoje no final da tarde tenho a consulta com o Fisioterapeuta, vamos lá ver quantas sessões vou necessitar. Uma coisa é certa o pé já não está tão negro e nem inchado, ainda bem. Tenho sido bastante cuidadosa. Segunda conto as novidades.
Quero de novo agradecer as vossas mensagens de reconforto, sabe tão bem, ajuda mesmo, acreditam!!!
Aproveitem bem o Fim-de-semana, eu para não variar destes últimos vai ser em casa a papar filmes e quietinha para ver se o meu pézinho fica bom bem depressa.
Escrito YESALEL at 12:15 da tarde 7 comentários
Marcadores: Coisas minhas
quarta-feira, janeiro 24, 2007
Dia da verdade
No final da manhã tenho consulta de Ortopedia, vamos lá ver se é hoje que posso caminhar com o meu próprio pé e digo adeus às minhas companheiras (canadianas) de há 19 dias.
Logo conto o que o médico disse. Espero que sejam boas notícias.
Adenda: Já fui à consulta. Já me retiraram a ligadura, mas agora tenho de andar com uma tala e uma meia elástica. Quando vi o pé fiquei parva, estava à espera de vê-lo normal e não está, ainda está roxo e inchado. Vou colocar umas fotos, mas espero que ao ver não faça com que não voltem visitar-me, OK!!!
Só devo retirar a tala para dormir e vou ter de fazer Fisioterapia. Já marquei uma consulta para sexta à tarde. Vamos lá ver quantas sessões vou precisar… quando é que este filme acaba???
Aguardem as cenas do próximo episódio.
Vejam como ando agora.
Escrito YESALEL at 9:31 da manhã 17 comentários
Marcadores: Coisas minhas
terça-feira, janeiro 23, 2007
Pequena Esmeralda
Este caso tem sido bastante falado estes dias, eu sou da opinião que PAI e MÃE são aqueles que dão amor, carinho e não quem procria. Acho cruel quererem retirar ao fim de 4 anos a criança de quem considera os Pais, se até a mãe biológica assinou pedido de «habeas corpus», porquê fazer sofrer esta criança???
O militar Luís Matos Gomes foi condenado a 6 de prisão por sequestro da criança que pretende adoptar, há crimes muito mais graves, como maus-tratos em crianças que a punição é muito mais leve.
O pedido de «habeas corpus» para libertar o militar Luís Gomes, subscrito por milhares de pessoas, dará hoje entrada no tribunal de Torres Novas, espero que resulte.
Escrito YESALEL at 10:16 da manhã 8 comentários
segunda-feira, janeiro 22, 2007
Ausência
"Em amor, a ausência, quando não é o maior dos males, é o melhor dos remédios ."
Escrito YESALEL at 9:40 da tarde 9 comentários
Marcadores: Citação
sexta-feira, janeiro 19, 2007
Meu novo Derpertador
As minhas frieiras devem ter um sistema despertador incorporado, sim porque todos os dias às 4h00 da manhã lembram-se de me acordar, será possível.
Eu bem queria alterar a hora mas não encontro o botão. Alguem me sabe dizer como desligar???
Escrito YESALEL at 10:43 da manhã 9 comentários
Marcadores: Coisas minhas
quinta-feira, janeiro 18, 2007
Meu pezinho
Tirei umas fotos do meu pézinho, para mais tarde recordar.
Hoje já não tenho o pé roxo, mas continua enchado. ;)
Escrito YESALEL at 10:43 da manhã 10 comentários
Marcadores: Coisas minhas
quarta-feira, janeiro 17, 2007
Hoje voltei ao Hospital...
... porque tenho andado com o pé negro e ainda por cima estão cheias de frieiras e ando com o pé constantemente com formigueiro.
A enfermeira disse-me que o facto de estar negro é porque não tenho o pé suficientemente elevado, fiquei logo passada… As frieiras só tenho de aguentar, esta noite e a noite passada não dormi nada bem por cauda disso, parece que as frieiras decidem às 4h00 da manhã me chatearem, já estou mesmo saturada disto… tenho colocado uma pomada para aliviar, vamos lá ver. Vai ser desta que com a perna tão levantada que vou conseguir fazer espergata.
Aqui estou eu no meu escritório com a minha cadeira rebaixada ao máximo e a perna ao lado numa mesa. Até dá vontade de rir ao me ver assim, mas não sei quanto tempo aguento. Só de pensar que tenho nova consulta só daqui a 8 dias…tenho que ter paciência.
Escrito YESALEL at 11:16 da manhã 6 comentários
segunda-feira, janeiro 15, 2007
De volta ao trabalho
Já se acabou a minha baixa, como disse só pedi uma semana, hoje voltei ao trabalho.
Estou eu com o meu pézinho no alto embrulhado no gelo. Uma semana fora daqui e tenho toneladas de trabalho em atraso, mas para ser sincera agora sabe bem, tenho o tempo ocupado, provavelmente daqui uns dias gostaria de estar de novo de baixa, mas nunca estamos satisfeitos com nada, já faz parte do ser humano.
Quero agradecer de novo a vossa preocupação e mensagens lindas.
Bjocas grandes e uma óptima semana para todas.
Escrito YESALEL at 10:43 da manhã 9 comentários
sexta-feira, janeiro 12, 2007
Obrigada
Hoje sinto-me melhor, e uma grande parte deve-se às vossas mensagens lindas de reconforto. Para quê ficar triste, já não há nada a fazer, só tenho de aceitar e pensar que há coisas muito piores que isto. See me portar bem daqui uns tempos tudo terá passado de uns diasde azar, mais nada.
Meti baixa esta semana toda, para a semana já vou trabalhar, vou ter de andar ainda mais 15 dias com as canadianas, já se ofereceram para vir buscar-me a casa. Só tenho de ter sempre o pé ao alto e com gelo. Vai ser, de certeza, melhor que ficar em casa aburrecida. Vamos lá ver.
Quero de novo agradecer as vossas mensagens lindas de reconforto, que ajudaram muito. Muito obrigada.
Desejo-vos um óptimo Fim-de-semana.
Escrito YESALEL at 11:05 da manhã 9 comentários
quarta-feira, janeiro 10, 2007
Quando pensamos que estamos mal...
e que não poderia ser pior, enganam-se, venho agora do Hospital, ia eu com esperança de poder ir de férias na sexta - já estava mentalizada que não poderia fazer ski, mas sempre pensei poder andar com o meu próprio pé, mesmo que fosse devagarinho - quando me disse que tinha de andar mais 15 dias com o pé ligado e andar com as canadianas. Mais uma chapada que acabo de receber e a esperança foi-se. Agora tenho de resolver a situação do voo, vou tentar fazer alteração, já sei que vou ter de pagar uma multa, vamos lá ver se não perco o dinheiro todo, mas o dinheiro do Hotel já não devo recuperá-lo, estou f$&$&%, sou me apetece chorar, gritar, enfim... Estou mal, perco dinheiro e não vou de férias, será possível??? Pior não poderia ter sido.
Já falei com entidade patronal e decidi ir trabalhar, já estou farta de estar em casa sem fazer nada, só tenho de ter o pé alto e com gelo, e isso lá também posso fazer. Pelo menos não estou sem fazer nada, sempre ajuda a passar o tempo e claro não vou perder as minhas férias assim, não acham.??!!
Vou tentar marcar a viagem para outra data qualquer e depois logo se vê. Vou tratar disso e já.
Escrito YESALEL at 3:04 da tarde 4 comentários
terça-feira, janeiro 09, 2007
Use sempre cinto
Para segurança de todos, nunca se esqueça de usar o cinto. ;)
Escrito YESALEL at 12:05 da tarde 6 comentários
segunda-feira, janeiro 08, 2007
Já começei bem o ano.
Mais azares… não é possivel!!!
Andava eu felississima por faltar tão pouco tempo pelas férias tão desejadas à neve.
Já andava a sonhar com umas férias assim há anos, mas o pior aconteceu.
Sábado fui para a Baixa de Lisboa com 2 amigas, uma delas é com quem vou (ou não) de férias de Neve e ainda por cima para os Alpes Suiços (não podia ser melhor destino para fazer esses desporto).
Como disse fui para a Baixa fazer uma compras para as férias, e sendo o primeiro dia dos saldos aproveitavamos.
Entrei em 1 ou duas lojas fiz uma compra e tal...Passamos em frente à loja Shop one, que diga-se de passagem em saldos é muito bom, tem roupa fixe e barata. Essa loja tem uns 3 andares. Escolhemos umas camisolas e tal quando iamos para os provadores havia muita gente e então sugeri irmos ao andar de baixo que era a secção homem e que provavelmente haveria muito menos gente, quando estou e descer os últimos grau... ZACH, CATRAPUMBA, CAÍ, falhei o último degrau. Conforme caí senti tudo e estalar, junto ao tornozelo. Foram dores horríveis, horríveis. Tive de me sentar logo, começei e sentir mal disposta, muito branca, preste e desmaiar, estava também um calor insuportável na loja e também estava com alguma fome .
Pedi às minhas amigas para sairmos da loja que não me estava a sentir muito bem.
Sentei-me logo na esplanada ao lado, começei a sentir-me melhor. Levantei-me e fomos a um restaurante, onde aproveitamos para comer e pedir gelo. Naquele momento já não tinha muitas dores. Estivemos lá um pouco, quando iamos embora costava-me um pouco andar por causa do enchaço, pensei apesar de doer não parti nada, senão não conseguiria colocar o pé no chão, deve ter sido uma entorçe. Mas pelo sim pelo não, achei melhor irmos a uma farmacia. A farmaceutica achou que tinha o pé feio, perguntei-lhe se deveria ir ao hospital, ele respondeu se não conseguisse movimetar o pé era melhor, acabei por comprar uma meia elástica e uma pomada, a farmaceútica teve a gentileza de colocar-me um spray para as dores. Quando saí não estava muito mal, ainda fui a uma loja onde precisava de ir, mas ao fim de um bocado sentia-me cansada. Fui de autocarro para casa, era um directo, mas quando estava no autocarro cada vez me estava a doer mais, quando cheguei à paragem, já mal consegui colocar o pé no chão. Liguei logo aos meus pais para me virem buscar à paragem de autocarro para irmos ao Hospital.
Fomos para o Hospital da Cuf, tendo seguro há que aproveitar, senão tinha de ir para o Hospital Santa Maria (não preciso de acressentar mais nada, né).
No Hospital foi tudo super rápido mal cheguei preenchi a ficha, fui logo chamada para a triagem, passado pouco tempo levaram fazer radiografias, aguardei um pouco pelo médico, super ansiosa porque sentia já o pé todo em formigueiro, e com medo do pior diagnóstico. Mal entrei no gabinete do Médico perguntou-me logo como tinha arranjado aquele lindo serviço e eu contei, quando ele me diz que tive ruptura de ligamentos e que tinha de passar uns dias com o pé ligado e sem andar, só de canadianos, começei logo a chorar, contei-lhe que sexta-feira vou de férias, e ele –Não vai para a neve pois não?!!!, e eu – Sim, para a neve. Resposta do médico – Esqueça a neve, não vai poder fazer ski. O que mais temia veio acontecer. O médico foi super simpático e disse que iria muitas oportunidade s para fazer ski, que agora não poderia ser, porque ao fazer poderia causar-me problemas muito sérios. Um enfermeiro fez-me a ligadura e fui para casa, o caminho todo a chorar, não pelas dores, mas por tanto ansiar estas férias e sentir que tudo se desmorrenou em tão pouco tempo.
Agora tenho de andar de canadianas até pelo menos a próxima consulta ao médico. Já vou ligar daqui pouco para marcar para quarta ou quinta. Se não andar de canadianas até sexta ainda vou, faço outras coisas, mas já que tenho tudo pago vou, não acham???
Tenho reservado num Club Med, onde tem super boas condições, tem piscina, spa. É num sitio lindíssimo. Se andar vou, em vez de fazer ski faço outras coisas, mas aproveito.
Tenho fé que até quinta esteja melhor, claro que para skiar, correr não, mas para andar devagarinho com o meu próprio pé, acho que sim.
Ontem passei o dia com o pé no ar, embrulhado em gelo e hoje estou na mesma. Bem vou passar o dia aver filmes, ontem vi um espectacular “A vida de David Gale” é história de um professor universitário que luta contra a pena de morte e é condenado a esta pena após ser considerado culpado por violação e assassinato.
Digam lá se isto não é ter azar.
Já chega de escrever, já tenho aqui um testamento, prometo que quando tiver novidades digo.
Escrito YESALEL at 12:38 da tarde 9 comentários
quinta-feira, janeiro 04, 2007
Proof – Entre o Génio e a Loucura
Ontem aluguei o filme «Proof» centra-se na história de uma mulher, jovem e enigmática, que é perseguida pelo passado do pai e pelo medo do futuro, explorando os elos de união entre genialidade e loucura e as delicadas relações entre pai e filha.
Simplesmente Génial, eu adorei este filme. Primeiro porque tem como protagonistas uma actrizes que eu admiro, Gwyneth Paltrow e também com actor Anthony Hopkins. Segundo porque a história do filme é excelente e muito bem conseguida e terceiro porque todo o resto do elenco é fantastico.
Este filme fez-me lembrar outro que também gostei muito que é “Mente brilhante” Que também Aconselho ver.
Escrito YESALEL at 9:36 da manhã 9 comentários
Marcadores: Filme
quarta-feira, janeiro 03, 2007
2006 já passou...
... vamos lá ver o que 2007 nos reserva.
No trabalho, não acabei bem o ano, nem estou a começar muito bem, continuo com problemas na Internet. Que raiva. Quando é que isto volta ao normal.RRHHHH
A minha passagem de Ano foi boa, fui passá-la ao Porto. Teve um fogo de Artificio esplêndido, o final foi bastante barulhento, posso até dizer assustador, nunca tinha ouvido barulho, pode parecer parvo mas tive de tapar os ouvidos com tanto ruído. Fiquei meia atordoada.
Mais uma que passou foi giro, mas nada de transcendente. Andamos pelas ruas do Porto, na Ribeira, Avenida dos Aliados….
Ainda está para chegar a Passagem de Ano inesquecível.
Mais uma vez desejo-vos tudo de bom para 2007.
Escrito YESALEL at 12:52 da tarde 5 comentários