segunda-feira, junho 30, 2008

Actualidade em bonecos

Pois é, A taxa normal de IVA baixa amanhã de 21 para 20%. Uma boa notícia que podia ser melhor. Mas bom vale pouco, que nada... mas esta baixa não se e reflecte no preço de todos os produtos.
A verdade é que os vamos sentir pouco esta descida, já que alguns dos itens onde gastamos mais dinheiro não vão registar qualquer oscilação de preço.
O que baixa , para já, são alguns hipermercados. É o caso da Modelo Continente, onde 50 mil produtos ficarão mais baratos. Outra das facturas onde se vai sentir a descida do IVA é a das telecomunicações. As três redes móveis avisaram por SMS de que irão passar a reflectir a baixa do imposto nas tarifas.
Vestuário, calçado, acessórios, tabaco, bebidas alcoólicas e automóveis, são alguns dos itens onde a descida do imposto pode significar uma ligeira baixa de preço, a diferença será de apenas alguns cêntimos em muitos euros e muitas lojas não deverão sequer reflectir a baixa do IVA.
temos de nos contentar com - 1%.

quarta-feira, junho 25, 2008

Hora de POnta

Ainda uma pessoa se queixa do Metro ou comboio em Lisboa, na hora de ponta... Que ficamos apertados.

Vejam a baixo o que é Hora de ponta… e sofrimento

E DEPOIS AINDA NOS QUEIXAMOS DOS NOSSOS TRANSPORTES…


segunda-feira, junho 23, 2008

Que susto...

Anteontem valeu para o susto na praia de Santo Amaro de Oeiras. Pela 1ª vez fui a essa praia. Para ser sincera quando chegamos não gostei nada do ambiente, mas deixamo-nos estar.
Houve por 2 vezes confrontos entre 2 grupos rivais, mas foi da 2ª que nos assustamos, após ver um aglomerado de gente, ouvimos tiros. Foi um pânico pela praia, sem sabermos quem e de onde vinham. Foram ao todo 3 tiros, nesses momentos era um terror. Em pouco minutos a praia ficou vazia e a brigada não deixava ninguém entrar na praia.
Um grande problema dessa praia são as saídas, é muito complicado porque só há duas e são túneis que passam por baixo da Marginal.
A vontade e de não voltar lá, mas também não podemos ficar com medo, senão acabamos por não ir a lado nenhum e esses gangs dominarem e fazer aquilo que bem lhes apetece, mas sinceramente tive com medo, muito medo de estar no sitio errado e levar por tabela.
Ontem voltei à praia, mas não em Oeiras, mas li no jornal que estava vigiada por vários polícias. Pode ser que agora passa haver mais policiamento, mas não pode ser somente em Oeiras, na minha opinião tem de ser em todas as praias da linha, porque são praias com acesso fácil e todas elas correm o risco de vir acontecer situações semelhantes.

Ler mais aqui

quarta-feira, junho 11, 2008

Uma grande pesquisa

A ONU resolveu fazer uma grande pesquisa mundial. A pergunta era:

“Por favor, diga honestamente, qual a sua opinião sobre a escassez de alimentos no resto do mundo.”

O resultado foi desastroso, foi um total fracasso:

- Os europeus do norte não entenderam o que é “escassez”;
- Os africanos não sabiam o que era “alimentos”;
- Os espanhóis não sabiam o significado de “por favor”;
- Os norte-americanos perguntaram o significado de “o resto do mundo
- Os cubanos estranharam e pediram maiores explicações sobre “opinião”;
- O parlamento português ainda está a debater o que significa “diga honestamente”.

FORÇA PORTUGAL