terça-feira, outubro 31, 2006

Bom Halloween

Greve de metro

Hoje foi um dia complicado para vir trabalhar. Lisboa a hora de ponta já é um caos, então em dia de greve de Metro é para esquecer. Todos nós temos o direito de reivindicar, mas que se torna difícil, isso é. O metro é realmente um transporte que faz muita falta.
Saí de casa muito mais cedo e mesmo assim cheguei com 20 minutos de atraso ao meu local de trabalho.
Para a semana espera-nos mais 2 dias de greve.

Um bom dia para todos.

segunda-feira, outubro 30, 2006

Sábado a dançar

Sábado convidaram-me para ir a um workshop de danças europeias. Sendo, eu, uma pessoa que gosta de dar um pesinho de dança, claro que aceitei.

O Workshop foi realizado no Teatro Ibérico.
O princípio do festival é simples : durante o dia há vários de workshops para aprender (ou aperfeiçoar) conhecimentos sobre diversas danças tradicionais - enquanto à noite grupos musicais tocam temas para dançar.
O que aprendi:
. Valsas (Eu que pensava saber dançar valsa), sim valsas porque para quem não sabe existem várias valsas.
. Danças portugeuesas desde o vira, malhão,... (óptimo para suar e perder calorias).
. Mazurka (Dança de origem polaca). Tive bastante dificuldades em aprender esta dança.

Após estas danças todas estava bastante cansada, para além de workshop de danças no final da tarde houve uma sessão de Abraçoterapia. Nunca tinha assistido a algo do género.
Para além de relaxarmos, dançarmos e cantarmos, rirmos nos uns para os outros, abraçoterapia, como o próprio nome indica, consistia em abraçarmo-nos. Admito que estava um pouco constrangida em abraçar desconhecidos, mas muito depressa esse sentimento mudou, após alguns abraços. Pode parecer um pouco estranho, mas é muito bom.
No final da sessão sentimo-nos muito melhor connosco próprio e perante os outros.

À noite foi o baile, onde posemos os nossos conhecimentos adquirido durante a tarde em prática. Foi muito divertido.

O bom foi que com a sessão de Abraçoterapia, quando passavamos uns pelos outros sorriamos, sentia-se uma empatia.

Se quiserem experimentar podem consultar este site, onde colocam datas e locais dos festivais: http://www.tradballs.com/

Adorei a experiência.

sexta-feira, outubro 27, 2006

Dalai Lama


Perguntaram ao Dalai Lama…

“O que mais te surpreende na humanidade?”

“Os homens… porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro.
E vivem como se nunca fossem morrer…
…e morrem como se nunca tivessem vivido."

quinta-feira, outubro 26, 2006

Aviso ao S. Pedro

S. Pedro fecha a torneira... olha que está previsto aumentar o preço da água.

quarta-feira, outubro 25, 2006

"Mãe perde custódia do filho por fumar"

Como muitas manhãs, leio o Jornal “Metro”. Gosto de ler esse diário, é pequeno e quando não levo o meu livro dá sempre para entreter-me durante a viagem. Uma parte que gosto de ler são os cabeçalhos, há sempre curiosidades. Hoje, fiquei estupefacta com o título de uma notícia, passo a citar “Mãe perde custódia do filho por fumar”, mas ao ler o notícia e saber onde aconteceu, já não me admirei, só poderia ter sido nos EUA.

Aqui vai a notícia por completo:

“Nos Estados Unidos, uma mãe perdeu a custódia do seu filho de seis anos por ser fumadora. Acredita-se que foi a primeira vez que algo semelhante aconteceu nos EUA. Tammy Pierce foi descrita em tribunal como sendo uma mãe “extremosa e afável”. Mas o juiz decidiu que a criança deveria ficar com o pai por causa do vício da Mãe”.

Como é que é possível??? Ainda por cima tendo sido considerada boa mãe. O facto de ela ser "extremosa e Afável" não interessa. O juiz só pode ter tido um grande trauma com fumadores. É a única justificação, mas não plausível.

segunda-feira, outubro 23, 2006

Cuidado com os pacotes de leite

Foi-me enviado há relativamente pouco tempo um mail para ter em atenção os Pacote de leite.
Passo a escrever o mail:

"Muita atenção quando forem comprar leite de pacote! Soube por fontes seguras que, por não serem vendidas até determinado prazo, essas caixinhas voltam para a fábrica para que o leite seja repasteurizado! Isso pode ocorrer por até 5 vezes, o que acaba deixando o leite com um sabor diferente, aumentando a possibilidade dele coalhar e reduzindo significativamente sua qualidade, já que o teor nutricional diminui.
Ao voltarem para a venda ao consumidor final, o pequeno número que está marcado na figura com o círculo vermelho é alterado. Esse número varia de 1 a 5 e o ideal é comprar até o número 3, acima disso, a qualidade do leite estará bem ruim. Esse pequeno número fica localizado no fundo da caixinha, se você for comprar uma caixa fechada, basta verificar apenas uma embalagem, todas as outras terão a mesma numeração. Por exemplo, se uma embalagem tiver o número 1, significa que é a primeira vez que sai da fábrica e chega ao supermercado para a venda final, já se tiver o número 4, significa que ele já foi repasteuridado 4 vezes e depois retornou para o supermercado para a venda final e assim por diante... Dêem mais atenção, principalmente, quando a oferta for muito boa, geralmente, o supermercado coloca um valor menor para os produtos que já passaram várias vezes por esse processo, os de número 4 e 5.
Essas informações são de uma pessoa que já trabalhou na indústria alimentícia e conhece todo esse processo, por isso, não deixem de fazer sempre essa observação!"



Após ter lido o mail, passei a prestar mais atenção a este promenor, que de facto, é muito importante.
O que tem acontecido nos vários pacotes que verifiquei foi, em vez de surgir apenas 1 número surgem os número de 1 a 5, excepto um digito; deduzo que o número em falta seja as vezes que o leito foi pasterizado.
No pacote que abri esta manhã está em falta o número 2. nada mau, mas sabe-se lá quantas vezes bebemos leite com inúmeras pasteurizações.
Não sei se esta informação é veridica ou não, mas pelo sim, pelo não, o melhor é ter cuidado com o leite que andamos a beber.

Vejam e digam alguma coisa.

sexta-feira, outubro 20, 2006

Chuva


A chuva parece que veio para ficar.

Hoje, cheguei toda molhada ao emprego, as ruas perto de minha casa transformaram-se num autêntico rio. ( E não estou a exagerar). Andei às voltas, a tentar descobrir o melhor sítio para passar. Acabei por desistir, tive mesmo que atravessar o rio. Conclusão, fiquei com os pés todos molhados. Estou pensar seriamente em trazer um pare de meias para o trabalho, para o caso de se repetir. Que dia!!! Ainda bem que se está aproximar o fim-de-semana.
Dias como hoje, gosto de passá-los em casa, no sofá a ver um bom filme. Quem não gosta?!!

quinta-feira, outubro 19, 2006

quarta-feira, outubro 18, 2006

Pensamento do dia - VENCER O MEDO

Vencer o Medo

Parecemos estar hoje animados quase exclusivamente pelo medo. Receamos até aquilo que é bom, aquilo que é saudável, aquilo que é alegre. E o que é o herói? Antes de mais, alguém que venceu os seus medos. É possível ser-se herói em qualquer campo; nunca deixamos de reconhecer um herói quando este aparece. A sua virtude singular é o facto de ele ser um só com a vida, um só consigo próprio. Tendo deixado de duvidar e de interrogar, acelera o curso e o ritmo da vida. O cobarde, par contre, procura deter o fluxo da vida. E claro que não detém nada, a menos que se detenha a si próprio. A vida continua sempre a avançar, quer nos portemos como cobardes, quer nos portemos como heróis. A vida não impõe outra disciplina - se ao menos o soubéssemos compreender! - para além de a aceitarmos tal como é. Tudo aquilo a que fechamos os olhos, tudo aquilo de que fugimos, tudo aquilo que negamos, denegrimos ou desprezamos, acaba por contribuir para nos derrotar. O que nos parece sórdido, doloroso, mau, poderá tornar-se numa fonte de beleza, alegria e força, se o enfrentarmos com largueza de espírito. Todos os momentos são momentos de ouro para os que têm a capacidade de os ver como tais. A vida é agora, são todos os momentos, mesmo que o mundo esteja cheio de morte. A morte só triunfa ao serviço da vida.

Henry Miller, in 'O Mundo do Sexo'

terça-feira, outubro 17, 2006

Será desta????


Tirei a carta de condução já lá vão uns 8 oitos, e por mais ridículo que pareça só peguei num carro uma dúzia de vezes, antes de começar a ter aulas (já lá vou a essa parte).

Andei sempre arranjar desculpas a mim própria para não conduzir, ou porque estava estudar fora e ao fim-de-semana não tinha tempo, depois era porque não queria andar no carro dos meus pais porque era muito grande e tinha medo de bater, enfim só desculpas.

Estou em Lisboa há 3 anos, o meu primo disponibilizou-se várias vezes em me dar umas aulinhas e tentamos 2 vezes, mas nem sequer era capaz de sair da minha rua. (logo ao lado é a Segunda circular, entrava em pânico).

Ao fim deste tempo lá resolvi inscrever-me numa escola de condução, após ter ido a umas 3 escolas e nunca decidir em qual ir. (Sempre arranjar desculpas).

Finalmente, inscrevi-me. A minha primeira aula foi a 29 de Setembro. Com uma pilha de nervos em cima. Optei por comprar 10 aulas, ficava mais barato. Já tive 9 aulas e estou pensar comprar mais 10. Ainda não me sinto suficientemente segura para andar sózinha, será que irei me sentir um dia????

O meu maior problema é o MEDO, tenho de conseguir controlar-,me, senão nada feito. Se faço uma asneira fico super nervosa e nos próximos minutos não consigo fazer nada de jeito.

Será vou conseguir andar sozinha por Lisboa ???Assusta-me, mas tenho de me mentalizar que não sou nem mais, nem menos que as outras pessoas.

Mas quem me mandou a mim não ter condizido logo após ter tirado a carta!!! Pelo menos assim já tinha mais prática em andar por Lisboa.

segunda-feira, outubro 16, 2006

"Filme da Treta"

Filme da treta - trailer

Um dos meus Hobbies preferido é ir ao cinema.
Ontem fui "Filme da Treta". Sempre gostei de ver as conversas da Treta, e principalmente por causa da personagem TONY.
Vão ver , é só rir. Aqui vai um excerto, para vos "abrir o apetite".

Minha Afilhada


Sempre quis ter uma afilhadinha, ainda não tive essa sorte, até hoje.
Sim, já tenho uma afilhada, é linda.
Posso ser apenas Madrinha Virtual, mas sinto-me lisonjeada por ter sido escolhida.

Aqui vai uma foto dela. Se quiserem ir sabendo noticias dela é só visitar: http://laraecompanhia.blogspot.com/

Digam lá se ela não tem uma cara laroca. Beijo enorme para ela.

sexta-feira, outubro 13, 2006

SUPERSTIÇÕES

Se estão pensar viajar para alguns dos paises a baixo indicados, e fôr um pessoa supersticiosa, tenha cuidado.

ESCÓCIA:

1 - Três cisnes voando em conjunto prenunciam uma catástrofe nacional.
2 - O vermelho e o verde nunca devem ser usados simultaneamente.
3 - Dá azar estar de pé, de costa para um umbral de uma porta.
4 - Dá azar lançar vegetais ao fogo.
5 - Não devem ser postas no correio cartas de amor no dia dos namorados.
6 - Transportar uma pá dentro de casa é augúrio funesto de que em breve será aberta uma sepultura.

IRLANDA:

1 - Traz infelicidade usar lajes tumulares partidas na construção das paredes de uma casa.
2 - É aconselhável cuidar do "forte das fadas", uma árvore no meio do campo.
3 - Dá sorte entornar uma bebida no chão (uma reminiscência do hábito de derramar vinho em honra dos deuses).

MALTA:

1 - Existiam habitualmente nas igrejas 2 relógios, um indicando a hora exacta e outro desregulado, para confundir o Diabo sobre a hora da missa.

IBIZA:

1 - Os padres não são autorizados a entrar em barcos de pesca, provavelmente devido a uma reminiscência do respeito pelos deuses do mar pré-cristão.

ISLÂNDIA:

1 - Dá azar disparar contra uma ave marinha que siga um barco.
2 - Uma pessoa solteira que se senta à esquina de uma mesa não se casará nos próximos 7 anos.
3 - Uma mulher grávida que beba por uma xícara quebrada arrisca-se a ter um filho com lábio leporino.

HOLANDA:

1 - Quando se toca na madeira, é necessário fazer do lado não pintado, como, por exemplo, a parte inferior do tampo de uma mesa.
2 - As pessoas de cabelos ruivos trazem infelicidade (crença comum às terras invadidas pelos Dinamarqueses ).

CHINA:

1 - Qualquer morte ocasionada por desastre ou crime deve ser receada, pois o fantasma pode procurar vingar-se na sétima noite.
2 - Varrer uma casa, especialmente no Ano Novo chinês, afasta a sorte.

NIGÉRIA:

1 - Varrer uma casa de noite dá azar.
2 - Varrer uma casa logo pela manhã afasta os espíritos malignos.
3 - Varrer a casa depois de alguém sair afasta os espíritos malignos.
4 - Se um homem levar uma vassourada fica impotente, excepto se se vingar desferindo 7 pancadas com a mesma vassoura.

JAPÃO:

1 - Dá azar apanhar um pente com os dentes voltados para o próprio corpo.
2 - Matar uma aranha de manhã é destruir uma alma humana.
3 - A maioria dos gatos dá azar.

Hoje, Sexta-Feira 13


Achei espantoso a quantidade de superstições que encontrei na net.
Não me considero uma pessoa supersticiosa, mas por exemplo se poder não passar por baixo de uma escada não passo.

Aqui vão algumas:

. Ver uma coruja durante o dia dá azar.
. Quando uma vela se apaga durante uma cerimônia é sinal de que espíritos malignos estão por perto.
. Deixar cair uma sombrinha ou um guarda-chuva significa que ocorrerá um assassinato na casa
. Colocar o chapéu sobre a cama dá azar.
. O badalar de sinos espanta os demônios .
. Apagar todas as velas do bolo de aniversário na primeira tentativa significa que o desejo da pessoa vai se realizar .
. Deixar uma vassoura encostada na cama permite que os espíritos maus na vassoura lancem um feitiço na cama .
. Gato preto que cruza o caminho dá azar.
. Deixar cair um garfo indica que a pessoa receberá a visita de um homem.
. Colocar uma fotografia de elefantes de frente para a porta dá sorte.
. Pendurar uma ferradura acima da porta dá sorte.
. Deixar uma trepadeira subir nas paredes da casa protege contra o mal.
. Passar debaixo de escada dá azar.
. Quebrar um espelho dá sete anos de azar.
. Derramar pimenta-do-reino significa que terá uma discussão com seu melhor amigo
. Derramar sal dá azar a menos que se jogue uma pitada sobre o ombro esquerdo
. Deixar uma cadeira de balanço balançar sozinha é um convite para os demônios se sentarem nela.
. Deixar sapatos virados de sola para cima dá azar.
. Quando alguém morre, as janelas devem ser abertas para a alma poder sair.

"Upgrade" curricular

Achei muita graça a estas designações.
É preciso é imaginação.

Veja a Nova Nomenclatura...
Eis algumas dicas para dar um "plus" no currículo, quando se referir aos seus empregos anteriores:

- Especialista de Fluxos de distribuição (Paquete).
- Supervisora Geral de Bem-Estar, Higiene e Saúde (Mulher da limpeza)
- Coordenador de Fluxos de Entrada e Saída (Porteiro).
- Coordenador de Movimentação e Vigilância Noturna (Segurança).
- Distribuidor de Recursos Humanos (Motorista de autocarro).
- Especialista em Logística de Combustíveis (Empregado da Bomba de gasolina).
- Assessor de Engenharia Civil (Trolha).
- Consultor Especialista em Logística de Alimentos (Empregado de mesa)
- Técnico de Limpeza e Saneamento de Vias Publicas (Varredor).
- Técnica Conselheira de Assuntos Gerais (Cartomante)
- Técnica Especialista em Terapia Masculina (Cabra).
- Técnica Especialista em Terapia Masculina Senior (Cabra de luxo).
- Especialista em Logística de Produtos Químicos e Farmacêuticos (Passador de droga).
- Técnico de Marketing Direcionado (Vigarista).
- Coordenador de Fluxo de Artigos (Receptor de artigos roubados).
- Técnico Superior de Distribuição de Artigos Pessoais (Carteirista).
- Técnico de Redistribuição de Rendimentos (Ladrão).
- Técnico Superior Especialista de Assuntos Específicos Não Especializados (Político)

quarta-feira, outubro 11, 2006

DIA DA SAÚDE MENTAL - SUICIDIO



Deixo aqui a minha homenagem a todos aqueles que, por uma razão ou outra, optaram por esta forma de resolver os seus problemas.

Resumindo,


A nossa vida é quase assim.











terça-feira, outubro 10, 2006

"Pai de jovem baleado diz que vai processar o Estado"

Fiquei estupefacta ao ler este artigo.

Há pessoas que não devem ter mesmo noção do ridiculo. Será possivel???
É incrível como as pessoas culpabilizam sempre os outros, com tanta facilidade.
Realmente, assim viviamos sempre sem remorsos, só temos que deitar a culpa aos outros.

Leiam. Coloquei apenas alguns paragrafos, mas a baixo têm o link para poderem ler a noticia por inteiro.

"O pai do cadastrado baleado na madrugada de anteontem por militares da GNR de Gaia descarrega o seu desespero nas autoridades. Diz-se cansado de suportar a onda de delinquência em que o seu filho, Hugo Rodrigues, se envolveu desde há sete anos e aponta responsabilidades às polícias. "Se ele tivesse ido para a cadeia no tempo certo nada disto teria acontecido. Por diversas vezes, o meu filho foi detido mas a GNR acabou sempre por soltá-lo. Na vida, ele só passou uma noite detido", ... "As polícias não têm formação. Não detiveram o meu filho quando deviam e agora terminou nisto. Preferia mil vezes que ele estivesse preso. Já falei com o meu advogado e vou até às últimas consequências".

http://jn.sapo.pt/2006/10/10/policia_e_tribunais/pai_jovem_baleado_que_processar_o_es.html

segunda-feira, outubro 09, 2006

Caloiros / Praxe



Mais uma ano lectivo começou, e mais uma vez fala-se nas praxes.

Considero a praxe uma recepção e não humilhação, mas acredito que haja quem use para descarregarem nos pobres recém-chegados todas as frustrações.

Aproveito para dizer que estudei 5 anos no IPG (Instituto Politecnico da Guarda) e que no que me diz respeito, adorei o meu ano de caloira. Integrei-me bastante bem e gozei ao máximo.

Que saudades dos tempos de estudantes!!!!

"GNR disparou contra civis duas vezes em cinco dias no Grande Porto"

in "Público"

O que é mais importante:
- GNR ter disparado?
- Saber as razões pela qual disparou?

O título deste artigo faz-me pensar que o jornalista é mais solidário com os “pobrezinhos” dos ladrões.
Mas será que eles não estavam a fazer nada de mal?

Estes jornalistas só pensam em denegrir a imagem da GNR. Será que as forças de segurança se devem limitar a tomar nota das ocorrências?

Então se os delinquentes não respeitam as autoridades como é?? Na minha opinião devem usar se necessário a força para deter aqueles que de outro modo não obedecem á ordem de parar.

http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1272639

sexta-feira, outubro 06, 2006

Madrid


Até amanhã.

Se podesse...


...era mesmo aí que ia descansar uns dias.

Descansar, Quando?

Ontem foi feriado, e em vez de aproveitar para descansar fui passear. Fui para a cidade dos estudantes - Coimbra - encontrei-me com uns amigos que não via a muito. Foi muito agradável. Fui conhecer o Portugal dos pequeninos, local encantador, principalmente para os mais pequenitos.

Aproxima-se o fim-de-semana, e lá vou eu outra vez sair, mas desta vez em trabalho. Vou ter que deixar o descanso para a semana.

quarta-feira, outubro 04, 2006

Medo? Pavor? Pânico? Histeria?... ou tudo junto?!?

Desculpa por no post anterior não conseguirem visualizar o audio, mas é que sou uma novata. Com o tempo vai lá.

Medo? Pavor? Pânico? Histeria?... ou tudo junto?!?

Também tenho algum medo destes bichinhos de tamanho tão pequeno, mas não tanto...

Que tempo

Hoje sinto-me meia adoentada. Porque será???
Este tempo está todo descontrolado: De manhã está sol, no meio da manhã aparecem as nuvens, à tarde chove.
Estamos em Outubro e ainda uso manga curta.
Acho muita graça porque vê-se pessoas vestidas com roupa de verão, de chinelos e outras casacos e botas.
Daqui uns anos havemos de passar o natal de chinelos...

segunda-feira, outubro 02, 2006


Pois é,

Agora também sou uma Bloguista.

Vamos ver o que irá sair daqui.

Bem-vindo ao meu cantinho.