terça-feira, outubro 17, 2006

Será desta????


Tirei a carta de condução já lá vão uns 8 oitos, e por mais ridículo que pareça só peguei num carro uma dúzia de vezes, antes de começar a ter aulas (já lá vou a essa parte).

Andei sempre arranjar desculpas a mim própria para não conduzir, ou porque estava estudar fora e ao fim-de-semana não tinha tempo, depois era porque não queria andar no carro dos meus pais porque era muito grande e tinha medo de bater, enfim só desculpas.

Estou em Lisboa há 3 anos, o meu primo disponibilizou-se várias vezes em me dar umas aulinhas e tentamos 2 vezes, mas nem sequer era capaz de sair da minha rua. (logo ao lado é a Segunda circular, entrava em pânico).

Ao fim deste tempo lá resolvi inscrever-me numa escola de condução, após ter ido a umas 3 escolas e nunca decidir em qual ir. (Sempre arranjar desculpas).

Finalmente, inscrevi-me. A minha primeira aula foi a 29 de Setembro. Com uma pilha de nervos em cima. Optei por comprar 10 aulas, ficava mais barato. Já tive 9 aulas e estou pensar comprar mais 10. Ainda não me sinto suficientemente segura para andar sózinha, será que irei me sentir um dia????

O meu maior problema é o MEDO, tenho de conseguir controlar-,me, senão nada feito. Se faço uma asneira fico super nervosa e nos próximos minutos não consigo fazer nada de jeito.

Será vou conseguir andar sozinha por Lisboa ???Assusta-me, mas tenho de me mentalizar que não sou nem mais, nem menos que as outras pessoas.

Mas quem me mandou a mim não ter condizido logo após ter tirado a carta!!! Pelo menos assim já tinha mais prática em andar por Lisboa.

10 comentários:

Anabela & Lara disse...

olá comadre...
... acho que te vais sentir melhor depois daquilo que te vou dizer!!1
eu tenho a carta a 12 anos e conduzo todos os dias, adoro conduzir... mas quando vou aí ... ná, ná, ná, é tudo maluco!! tenho a sensação que vai tudo para cima de mim... por isso é que este ano quando fui para a Costa da Caparica nunca te fui visitar, não saí da margem sul!! só ia até ao Forum Almada, e e.....
Já vesti a saía a tua afilhada, eu gosto muito, logo publico fotos das novas modas, só que agora ando a vesti-la com roupa que tá preste a deixar de servir!

jocas jocas... e vê lá se para conduzes para me ires tu visitar e levar a passear por LX!!

Bia disse...

Amiguinha... eu deixei a minha carta a meio... não sou grande ajuda, também tenho muitos Medos...
mas tenta porque faz muita falta.
Obrigada pela tua passagem no meu cantinho.
beijinho

Ana disse...

A sério??? Já eu adoro conduzir...E quando fico sem o carro (como me está a acontecer esta semana que está na oficina) sinto-me limitada!!!
Mas mocerteza que já te sentes um pouco mais confiante ou não?

Anabela & Lara disse...

Bom dia madrinha virtual!!!

jocas

necedu disse...

Olha eu adoro conduzir, conduzo desde os meu 12 anos, lá na aldeia arriscamos um bocadito...
Mas tenho a certeza que quando estiveres sozinha no carro vais estar mais confiante porque mesmo que te enganes a fazer alguma coisa não te vais enervar tanto porque não está ninguém para te criticar. Por isso força, vais ver que corre tudo bem.
Beijocas

FFreitas disse...

Vais ter mesmo de arriscar... encarar o medo de frente!
De certeza que consegues! Força!

Verita disse...

Realmente foram alguns anos sem prática, acho normal esses medos e receios, tambem ai por Lisboa quem não tem, cada maluco a solta... enfim, digo isto porque realmente acho que para deixares o medo realmente tens de treinar não podes é achar com 10 aulas e após 8 anos a coisa ia lá :)) Dias melhores virão e a pratica neste caso faz toda a diferença :))

Jokas Condutoras ;)

PS. Favor fazer registo pro voo das Maldivas no meu blog. Queres ir ou não??? Hihihi :)))

Anónimo disse...

Olá amiga,

Uma mulher tão lutadora como tu... estou admirada! Mas vais, certamente, superar esse obstáculo e demonstrar que és uma óptima condutora. Para vencer o medo: basta acreditares nas tuas capacidades. Eu acredito.

Tudo de bom! Jocas

Sara disse...

Eu ainda só agora estou a tirar o código. É que nem sequer quero pensar na condução porque acho que vou trocar os pedais e bater logo na primeira aula. Mas enfim, haja esperança... :P

Anónimo disse...

Olá,
Como sabes esse receio q possas sentir ao estar novamente ao volante passados uns anitos sem conduzir é perfeitamente normal,e então recomeçar essa aprendizagem aí em Lisboa!!!Mais vais ver q com o tempo vais ganhar confiança, e só se aprende realmente com o treino diário. Recordo-me qd fui estudar para a Guarda, que já tinha a carta, e só ganhei coragem para levar o carro passado um ano (como se lá o trânsito metesse medo a alguém)!
Força nisso! Beijo grande para ti:))