segunda-feira, novembro 27, 2006

Filme "O Perfume"


Ontem, fui ver o filme que tanto ansiava " O Perfume". Li o livro, mas não o final isto porque azares dos azares perdi, sem saber como acabava, e ninguém quis contar-me como era o desfecho. Fiquei em pulga quando soube que já estava no cinema.
Poderia imaginar mil e um fim, mas nunca aquele. Não vou revelar como, claro.
Pode alguém não ter ainda visto, e depois estragava o suspense.

Uma coisa é certa não existe, na minha opinião, nenhum filme que consiga realmente ser melhor que o livro, descrever tão bem a obra. Achei que havia certos pormenores importantes que retratam no livro, que não constaram no filme e outros pormenores que haviam de explicar antes, mas enfim.

Com quem fui, as pessoas que não leram o livro, não gostaram muito. Eu no geral até gostei, nunca imaginei que o Jean-Batiste Grenouille fosse como fosse, imaginava uma personagem mais feia.

3 comentários:

Alexandra disse...

Digo-te que não li o livro e o filme ao que dizem é psicadélico!!!!!!!mas estou tentada a ir ver

daqui recebe um beijo enorme e bom começo de semana

Gio disse...

POis eu não sei se leste o que escrevi sobre o filme quando o fui ver.... mas por acaso de ha muito tempo para ca que nao via um filme tão fiel ao livro, apesar de algumas falhas que eu tambem detectei mas foi do melhorzinho que vi nos ultimos tempos... e aquele final se realmente ainda nao sabias deves ter ficado abismada nao? eheheheeh
Beijinhos

YESALEL disse...

Realmente o filme é muito fiel ao livro, mas há pormenores como o de Grenouille não ter cheiro próprio, só é explicado no meio do filme, e acho que é um elemento muito importante, assim como outros, mas não esteve mal. Gostei, diz respeito ao final, nunca adevinharia um fim assim.