terça-feira, novembro 28, 2006

Papa a caminho de Istambul

Hoje Bento XVI vai encontrar-se com o Primeiro-Ministro Turco. O que é que vai acontecer? Erdogen não lhe poupou criticas às declarações feitas do Papa ao Islão. Como se tem visto os muçulmanos não estão a demonstrar vontade de o acolher calorosamente. Este encontro promete tudo, menos ser pacifico.
Atitude do Papa em relação ao Islão só veio deitar mais lenha na fogueira, e lidar com pessoas tão fanáticas, não é fácil, mas também não podemos estar a demonstrar receio em tudo o que fazemos ou dizemos.

A turquia quer pertencer à Europa e selar com o ocidente uma convergência de valores. Dizer que a entarda da Turqui não comporta grandes riscos não sei, a ver vamos. A não deixar pertencer poder estar empurrar a Turquia para uma aliança com o Irão e acabar com uma possibilidade de provar que o Islão pode ser compatível com a modernidade, mas será que é??. A questão é delicada.

7 comentários:

Anabela & Lara disse...

nao sei nao o que lhe irá acontecer....
... jocas

Anabela & Lara disse...

comadre, a afilhada mais gira que tens, lolll foi ver o "atal" e pediu um presente especial para ti!!

jocas...

necedu disse...

Prognósticos só depois do jogo, hihih
Logo se vê.
Jocas

Verita disse...

Vim deixar um grande beijo. Obrigado pelo carinho deixado no meu blog.

Chuakkkkk!

Jokas Grandesssssssss

Cláudia disse...

Tenho cá um felling que lhe vão fazer a folha...

Gio disse...

Tenhoque ser muito honesta... este Papa não me convence... e tenho dito.

Alexandra disse...

Único receio será este homem capaz, não sei. Vai fazer falta alguém que admiro muito Giovanni Paolo II o meu papa de coração e eleição, um homem magnifico, mas já não está cá, por isso por vezes apesar de achar que Bento XVI não é talhado para este tipo de coisa, lembro-me sempre que ele foi uma das escolhas de João paulo II e confio um pouco mais

beijos