segunda-feira, novembro 13, 2006

Viagem a Barcelona

Como se costuma dizer tudo o que é bom acaba depressa, e quando se fala de férias passam sempre a voar.
Aproveitei ao máximo estes dias, em Barcelona, é mesmo uma cidade lindíssima. Tentamos ver o máximo possível, mas é uma cidade com muita animação, tanto diurna como nocturna, riquíssima em arte e arquitectura, enfim... tanta coisa que em 3 dias não dá para ver tudo.

O que fizemos:

Chegamos Quinta-feira por volta das 15h. Fomos directos para o Hotel, e claro após deixarmos as malas fomos logo visitar a cidade. Começamos pela famosa Avenida “La Rambla”, avenida essa cheia de lojinhas de souvenirs, de restaurantes e de hotéis. O que mais me atraiu foram os artistas de rua, Homens estátuas, etc.. Andamos pelos Bairros Góticos, com ruas estreitíssimas cheias de lojas. Fomos também ver o “Palau de la musica Catalana” um palácio lindíssimo,queríamos assistir a um concerto, mas infelizmente chegamos tarde demais.

Sexta - Começamos logo o dia em visitar o Parque Guell , da autoria do famoso e genial Gaudi, com uma panorâmica de Barcelona espantosa. Passeamos pela Passeio da Gracia em direcção às casas de Gaudi. Vimos a “Casa Batlló”, mas só de fora e na mesma avenida visitamos a “Csa Milá” também conhecida por “LA Pedrera”, ADOREI. Como não podia deixar de ser à tarde fomos visitar a tão celebre e expoente máximo das criações de Gaudí - Sagrada Familia, que infelizmente está inacabada. Minha primeira impressão, ao me deparar com essa imensa construção da Sagrada Família, foi de perplexidade. Ao observarmos com atenção entendemos seus detalhes - Imensas imagens de Jesus, de Maria e dos apóstolos, além de passagens bíblicas como também imensos elementos da natureza. Acabamos a tarde próximo do porto, na Praça de Cólon, e onde subimos à “Estátua de Cristóvão Colombo”e ficamos a noite pela Avenida da Las Ramblas. Comemos uma bela Paella, como não podia deixar de ser.

Sábado - visitamos o “Poble Espanyol”; o Palau Nacional, sede do MuseuNacional d'Art de Catalunya, a Font Màgica (estava em remodelações), e o Castelo de Montjuïc eacabamos a tarde num passeio de Barco “Las golondrinas

Domingo regresso para Lisboa logo de manhã. Aproveitei para descansar, recuperar as forças para começar a trabalhar, com pouca vontade, mas enfim...

Felizmente S. Pedro foi nosso amigo e tivemos os dias solarengos.

Prometo logo que tiver as fotos na meu PC colocar algumas no Blog para darem uma espreitadela.

Pronto, acho que contei as coisas mais importantes, ah, esquecia-me, os "politzei son chicos mui guapos".

Em suma, foram uns dias impecáveis.

9 comentários:

Anabela & Lara disse...

que linda viagem priminha... estás a dar-me vontade!!

"politzei son chicos mui guapos", aqui tb são ou nao??? lollll

jocas

sissi disse...

revivi barcelona agora mm...

Sandra disse...

Oi...gostava de saber se já recebeste a minha encomenda?

Beijinhos

Cláudia disse...

Opah...acho que me apetece ir a Barcelona
Beiijinho

Anónimo disse...

Desculpa esqueceste-te de um pormenor importantissimo, a manifestação no sabado á noite....
UMA EMOÇÃO............

Anónimo disse...

empurrem-me empurrem-me!!!!!!!!!!
ai aqueles moços d'esquadra...

Gio disse...

Tanto que eu tinha para conversar contigo... so que ando cheia de pressa e sempre a correr... revi o meu passeio a Barcelona aqui neste post, também fui a todos os sitios que falas... e também achei os policias muito giros alias até tive uma cena muito engraçada porque perdi lá uma pessoa que se queixou a polcia e andou um carro da policia atras do meu carro e quando parei num semaforo entrou-me um policia a correr pelo carro dentro que depois me levou a outra pessoa e esse policia tinha uns olhos lindooooooossssssss.

YESALEL disse...

Realmente Gioconda temos bastante pontos em comum.


A minha última noite em Barcelona foi metidas no meio de uma Manifestação, não sei muito bem de quê, diga-se de passagem que o catalão não é nada fácil de perceber, rodeadas de polizias, todos lindos. A minha alma ficou parva. Mas a tua aventura deve ter sido muito boa.

Bjocas enormes

Anónimo disse...

Olá Sandrita!

Ao ler a tua descrição da vossa viagem a Barcelona fiquei cheia de inveja... Foi pena ter coincidido k a minha viagem a Lisboa..
Espero que esteja tudo bem contigo!
Muitos beijinhos
Joana