quarta-feira, dezembro 27, 2006

Meu Natal

A consoada e o dia de Natal passei no Norte na Aldeia dos meus pais, sempre passei lá e não consigo pensar em passar noutro sítio.

O Jantar, como não podia deixar de ser, foi passado em família. Este ano a consoada foi na casa de uma tia.

Após o jantar fizemos a troca das prendas dos primos. Este foi o 2º ano que fazemos isso. Isto é, compramos entre os 10 primos uma prenda para cada um. Visto sermos muitos e o que interessa é o gesto, decidimos a partir de agora fazer assim, e é muito bom. Acabamos por comprar uma coisa melhor em nome de todos.

Este ano, em vez de comprar prendas, decidi fazer uns calendários para eles (Primos). Modéstia à parte ficou lindo. Cada mês tinha 3 fotografias de quando éramos pequenotes e acabei o calendário com uma fotografia recente onde estamos quase todos os priminhos juntos. Fartamo-nos de rir, recordar as brincadeiras de crianças. Achei que seria uma bela recordação dos belos tempos quando éramos criancinhas. Achei uma prenda super original, muito bonita e económica.
Felizmente somos uma família numerosa e unida, desde sempre, então temos belissimas recordações juntos, das férias de verão a fazer cabenas, irmos ao rio,...

Como todos os anos e é tradição depois do jantar em família o povo junta-se à volta da fogueira, no largo da igreja, a conviver. Andamos de casa em casa e comer e beber. É simplesmente fantástico. Adoro este convívio. Mesmo com temperaturas negativas (-3 C) andava tudo animado. Alegria e o convívio superava o frio.

Dia 25, almoçamos na minha casa era os mesmos da noite de consoada (20 pessoas). Durante a tarde estive a fazer as minhas visitas uma delas foi a minha prima afilhada virtual. Cada vez que a vejo está cada vez mais linda e engraçada. Já diz a idade que tem, já fala muito. Andou a mostrar os brinquedos que o Pai Natal tinha trazido. Fiquei muito contente porque gostou da prenda que lhe ofereci - um kit com imensos instrumentos musicais. Já que ela gosta tanto de cantar e dançar achei ideia engraçada.

Assim foi meu natal, como se costuma dizer tudo o que é bom passa depressa é bem verdade. Espero que o vosso tenha sido tão bom como o meu.

PS: Tentei colocar mais fotografias, mas não consegui. Vou tentar mais tarde de novo.

6 comentários:

Anabela & Lara disse...

a tua prima afilhada virtual gostou imenso das tuas prendas... pois sim tenho de te puxar as orelhas!!!!!

já fizemos outro concerto em casa!!

mas ela estava e está ainda doentita, anda rabugenta... (saí a mãe)

jocass e obrigado por tudo!!!

para o ano passo a consoada aí, nem queiras saber o que me custa passa-la na Guarda, nao é a mesma coisa!!

sotto le stelle disse...

Que bom que o teu Natal correu bem! deve ter sido o máximo (pelas fotos)! o meu também foi bom, eramos 2 (eu e o meu companheiro) mas foi mesmo bom, só tive pena de não poder ver a alegria nos olhitos da minha sobrinha...Jinhos fofos

Verita disse...

Isso sim é uma bela tradição... reunirem-se na praça e andar de casa em casa a conviver e a comer... olha que bom! Até dá vontade de lá ir um ano pra desenjoar destes Natais de cá, sem duvida é diferente :))
Achei sem duvida alguma um mimo essa prendinha que ofereces-te do calendário... gosto tudo o que implique lembrança e é feita a nosso gosto, de certeza que a risota foi muita e ainda bem.
Gostei de "ver" o teu Natal minha querida :)

Jokas Grandesssss ;))

PS. Respondendo a tua pergunta, sim aquela gata é minha mas não vive mais comigo desde o casamento :( Ficou em casa dos papás... mas custou tanto deixa-la... podes ler um pouco sobre isso neste post antigo:
http://vivendoadois.blogspot.com/2006/07/hora-de-recordar.html#links

sissi disse...

Que maravilha...esses natais em familia são mesmo o q de melhor existe...e tiveste direito a fogueira e tudo...!!!

Gio disse...

Desde miuda que eu tenho um grande desgosto de não ter "terra", eu sou de LIsboa. Mas acho que deve ser lindo e muito mais verdadeiro o Natal passado nas Aldeias... gostei muitio de ver as fotos.

necedu disse...

Que natal lindo.
Jocas