segunda-feira, janeiro 08, 2007

Já começei bem o ano.

Mais azares… não é possivel!!!

Andava eu felississima por faltar tão pouco tempo pelas férias tão desejadas à neve.
Já andava a sonhar com umas férias assim há anos, mas o pior aconteceu.

Sábado fui para a Baixa de Lisboa com 2 amigas, uma delas é com quem vou (ou não) de férias de Neve e ainda por cima para os Alpes Suiços (não podia ser melhor destino para fazer esses desporto).
Como disse fui para a Baixa fazer uma compras para as férias, e sendo o primeiro dia dos saldos aproveitavamos.
Entrei em 1 ou duas lojas fiz uma compra e tal...Passamos em frente à loja Shop one, que diga-se de passagem em saldos é muito bom, tem roupa fixe e barata. Essa loja tem uns 3 andares. Escolhemos umas camisolas e tal quando iamos para os provadores havia muita gente e então sugeri irmos ao andar de baixo que era a secção homem e que provavelmente haveria muito menos gente, quando estou e descer os últimos grau... ZACH, CATRAPUMBA, CAÍ, falhei o último degrau. Conforme caí senti tudo e estalar, junto ao tornozelo. Foram dores horríveis, horríveis. Tive de me sentar logo, começei e sentir mal disposta, muito branca, preste e desmaiar, estava também um calor insuportável na loja e também estava com alguma fome .
Pedi às minhas amigas para sairmos da loja que não me estava a sentir muito bem.
Sentei-me logo na esplanada ao lado, começei a sentir-me melhor. Levantei-me e fomos a um restaurante, onde aproveitamos para comer e pedir gelo. Naquele momento já não tinha muitas dores. Estivemos lá um pouco, quando iamos embora costava-me um pouco andar por causa do enchaço, pensei apesar de doer não parti nada, senão não conseguiria colocar o pé no chão, deve ter sido uma entorçe. Mas pelo sim pelo não, achei melhor irmos a uma farmacia. A farmaceutica achou que tinha o pé feio, perguntei-lhe se deveria ir ao hospital, ele respondeu se não conseguisse movimetar o pé era melhor, acabei por comprar uma meia elástica e uma pomada, a farmaceútica teve a gentileza de colocar-me um spray para as dores. Quando saí não estava muito mal, ainda fui a uma loja onde precisava de ir, mas ao fim de um bocado sentia-me cansada. Fui de autocarro para casa, era um directo, mas quando estava no autocarro cada vez me estava a doer mais, quando cheguei à paragem, já mal consegui colocar o pé no chão. Liguei logo aos meus pais para me virem buscar à paragem de autocarro para irmos ao Hospital.
Fomos para o Hospital da Cuf, tendo seguro há que aproveitar, senão tinha de ir para o Hospital Santa Maria (não preciso de acressentar mais nada, né).
No Hospital foi tudo super rápido mal cheguei preenchi a ficha, fui logo chamada para a triagem, passado pouco tempo levaram fazer radiografias, aguardei um pouco pelo médico, super ansiosa porque sentia já o pé todo em formigueiro, e com medo do pior diagnóstico. Mal entrei no gabinete do Médico perguntou-me logo como tinha arranjado aquele lindo serviço e eu contei, quando ele me diz que tive ruptura de ligamentos e que tinha de passar uns dias com o pé ligado e sem andar, só de canadianos, começei logo a chorar, contei-lhe que sexta-feira vou de férias, e ele –Não vai para a neve pois não?!!!, e eu – Sim, para a neve. Resposta do médico – Esqueça a neve, não vai poder fazer ski. O que mais temia veio acontecer. O médico foi super simpático e disse que iria muitas oportunidade s para fazer ski, que agora não poderia ser, porque ao fazer poderia causar-me problemas muito sérios. Um enfermeiro fez-me a ligadura e fui para casa, o caminho todo a chorar, não pelas dores, mas por tanto ansiar estas férias e sentir que tudo se desmorrenou em tão pouco tempo.

Agora tenho de andar de canadianas até pelo menos a próxima consulta ao médico. Já vou ligar daqui pouco para marcar para quarta ou quinta. Se não andar de canadianas até sexta ainda vou, faço outras coisas, mas já que tenho tudo pago vou, não acham???
Tenho reservado num Club Med, onde tem super boas condições, tem piscina, spa. É num sitio lindíssimo. Se andar vou, em vez de fazer ski faço outras coisas, mas aproveito.

Tenho fé que até quinta esteja melhor, claro que para skiar, correr não, mas para andar devagarinho com o meu próprio pé, acho que sim.

Ontem passei o dia com o pé no ar, embrulhado em gelo e hoje estou na mesma. Bem vou passar o dia aver filmes, ontem vi um espectacular “A vida de David Gale” é história de um professor universitário que luta contra a pena de morte e é condenado a esta pena após ser considerado culpado por violação e assassinato.

Digam lá se isto não é ter azar.

Já chega de escrever, já tenho aqui um testamento, prometo que quando tiver novidades digo.

9 comentários:

sissi disse...

OH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Alexandra disse...

bem.....que filme.... não gritaste com o médico que aquele filme não era o teu que tu tinhas pedido uma comédia e não um drama....amiga é preciso ter azar, mas acho que fazes bem em ir aproveitas e descansas quem sabe chegas lá e sentes que estás melhor, ainda dás uma volta nos skis.

beijos de melhoras e agora vê lá se não sai de casa.....tu protege-te mulher

Anabela & Lara disse...

oh priminha... que azar!!

pergunta ao medico e se puderes viajar... vai...nao fazes ski nem sku, mas vais apanhar outros ares e deve estar bom tempo.

não tinhas andado nos copos para cair?? lolll temos de animar..

vais ver ainda vais ter umas ferias fabulosas....

... vendo as coisas pelo lado positivo,.... se caisses a fazer sky era bem pior....

... será que não fizeste de proposito só para poderes ir fazer uns bonecos de neve???


jocas e vai ver que ainda vais para os alpes suiços a encher-te de bom chocolate!!

as melhoras

a tua afilha manda-te um beijinho muito especial e um xi enorme... concerteza que com tantos miminhos vais melhorar muito rapido.

sotto le stelle disse...

Que azar mesmo! desejo-te as melhoras rápidas, jinhos fofos apertadinhos

necedu disse...

Ó que pena as férias não vão ser nada do que esperavas.
Olha o melhor é fazeres tudo o que o médico te manda, eu tive um entorce quando o duarte tinha 9 meses ía com ele ao colo, e andei de canadianas 1 semana, mas não tina roptura de ligamentos nem nada, e olha que ainda hoje me sinto do pé. Por isso cura isso como deve ser.
Jocas e as melhoras.

Anónimo disse...

"A saúde como a fortuna, deixa de favorecer os que abusam dela." (Charles Saint-Evremond)

Tás a ver o que dá a maluqueira dos saldos?? Para a próxima vai pelas escadas rolantes. Ou então olha para os degraus! Tss tss tss!

Beijinhos de melhoras!

Cláudia disse...

As melhoras :(
Vou fazer força para que possas ir para a Neve.
As melhoras e não esforces e porta-te bem estes dias :)
Beijinho

Anónimo disse...

Bem as melhoras... e com canadianas ou de "rodinhas" não deixes para amanhã o que podes fazer hoje.
Um beijo enorme.

Verita disse...

Eu sei bem o que é essa sensação de esperar muito algo e na ultima da hora, pimba, lixo-me com algo... por isso fazer planos para mim tem muito que se lhe diga...
Realmente azar foi mesmo mas tambem podia ser pior querida... ver o pessimismo da coisa com algo mais pésimo ainda para nos sentirmos melhor... sei que custa!
Terminas-te muito bem o teu post :) vendo essa lado positivo em ir, claro que sim, vai querida, faz spa, outras coisas que te mimem e divertem :))
A mim a piscina pareceu-me o máximo!

Jokas Positivas ;)

PS. As melhoras!!