Más noticias...
.... Mal cheguei de viagem, recebi uma chamada a pedir que contactasse logo que possível, era o meu Patrão, pensei: _ Mau o que é que terá acontecido na minha ausência???!!!
Ligo de imediato, escusado será dizer que estava super preocupada..., quando me diz que a minha colega de trabalho tem a filhota internada, muito mal com Diabetes, e pior, com os Diabete Tipo I, estes diabetes os piores, são auto imune caracterizada pela destruição das células beta pancreáticas pelas células do sistema imune, e os doentes necessitam de injecções de insulina exógena para sobreviver diariamente. Fiquei estado de choque, como é que é possivel!!! Uma menina que parecia estar em perfeita saúde. Sempre rosadita, cheia de vida.
Como fazer entender uma criança de 3 anos ½ que não vai poder comer mais chocolates, guloseimas, sumos, bolos…. Como???
Como reconfortar a mãe??? O que dizer???
Não é fácil, tenho ido todos os dias visitá-la ao Hospital, a pequenota está sempre bem-disposta… mas os níveis não têm forma de entrarem na normalidade.
Ontem a minha colega já teve de começar a ser ela a injectar a insulina, começou a fase de aprendizagem, saber como lidar com a doença, quando deve e como agir.
Cura não tem, tem de ter uma alimentação muito cuidada.
Quando falam nessa doença perguntam se existe mais elementos da família com a doença, no caso dela não existe nenhum diabético. Existe apenas um com diabetes, mas que surgiu com idade.
Foi dito no Hospital, e vimos mais casos de crianças com o mesmo problema - Diabetes nível I.
Venho mesmo agora do Hospital, o que corta o coração é ouvir a pequenota dizer que tem fome, quer umas bolachas e não poder comer, tem de aguardar 3 horas após cada refeição. Não pode comer sem o tempo estar controlado.
Só espero que os valores não demorem a tomarem valores, mais ou menos decentes, pelo menos que não estejam constantemente a subir ou descer, para não estarem sempre com o coração nas mãos.
Uma grande batalha surge pela Frente, mas acredito que irão superar da melhor forma.
Um beijão do tamanho do mundo Jessica e para a mãe, Paula, também.
Tentarei dar todo o apoio possível.
Coloco aqui os Sintomas, a pequenota teve alguns desses sintomas, como muita sede, urinava muito, e teve ferida entre a vagina e o rabito, isso deve-se à acidez da urina.
Os sintomas são decorrentes do aumento da glicemia e das complicações crônicas que se desenvolvem a longo prazo.
Os sintomas do aumento da glicemia são:
- Sede excessiva
- Aumento do volume da urina,
- Aumento do número de micções
- Surgimento do hábito de urinar à noite
- Fadiga, fraqueza, tonturas
- Má visão
- Aumento de apetite
- Perda de peso.
12 comentários:
pima
nunca sbemos se estamos bem... quando me contaste o caso, sem mesmo conhecer a menina e a mae, fiquei triste..
Como dizer a uma menina que nao pode comer coisas que os outros meninos comem... com a idade ela aprenderá a conviver com a doença...
hoje em dia os diabeticos têm uma vida completamente normal, basta tomar a insulina..~~
dá uma joca as meninas
PS: Já tenho net em casa... já podemos falar a noite via msn...basta mandares num toque
cada vez mais essa é uma situação que se repete...por isso alguns medicos dizem que a diabetes é a doença do século XXI...Nem imagino com está a tua amiga. Deve questionar tudo...Uma beijoka
é verdade... quem apagou o comentario fui eu... apareceu em duplicado
jocas
Tadinha, tão pequenina...é muito complicado...
Bom fim-de-semana. Jinhos fofos apertadinhos
Pobres mãe e filha... têm um longo caminho para precorrer daqui para a frente e a Jessica ainda é tão pequenina... como tu dizes e bem, como é que ela vai conseguir compreender????? avisinham-se maus momentos para essa familia...
Realmente que coisa tão triste...imagino o sofrimento dessa mãe!!!
Muitos beijinhos para elas e força muita força
não deixo de ficar triste mas não conheço o caso so que sabes que lido com muitas mamas novas e sei que o cuidado é palavra que ronda pouco o dicionario delas...desde que vi uma criança com meio ano a comer massa frita atulhada de açucar essas coisas ja n me espantam é verdade que pode nem ser o caso mas muita vez falta prevenis, tenta-se satisfazer o que as crianças querem e depois dá nisso. enfim...Bjkas e as melhoras para a criança
Fiquei muito triste, mesmo sem conhecer as pessoas é sempre dificil ter um filho doente mas quando se sabe que é uma doença que nos vai acompanhar o resto da vida ainda pior.
Um beijo grande para elas e muita força.
Jocas
Fiquei muito triste, mesmo sem conhecer as pessoas é sempre dificil ter um filho doente mas quando se sabe que é uma doença que nos vai acompanhar o resto da vida ainda pior.
Um beijo grande para elas e muita força.
Jocas
olá! E eu que como muitos chocolates por semana! De agora em diante vou ter mais atenção comigo próprio e tentar não comer tantos chocolates e rebuçados. as melhoras para a filha da tua colega! beijos e bom fim de semana!
Tadinha da Menina...
Esta porcaria da diabetes é um perigo...
Espero que a menina recupere...
E mt força para a mãe.
Beijinho
Enviar um comentário