sexta-feira, setembro 14, 2007

"Um Coração Poderoso"

Ontem, fui ao cinema. Já tanto tempo que não ia... com muita pena minha, é dos meus Hobbies preferidos.

Fui ver a estreia “Um Coração Poderoso”. Filme baseado no livro de Mariane Pearl. Fala sobre o rapto e o assassínio do seu Marido – Daniel Pearl, Repórter do “Wall Street Journal”, decapitado por terroristas Islâmicos no Paquistão, em 2002.

O filme ronda nas 5 semanas do desaparecimento e no desfecho triste da história. Com o apelidado de judeu pelos raptores, Daniel Pearl foi sequestrado a 23 de Janeiro de 2002, quando tinha como objectivo entrevistar um suposto líder terrorista.

Por mais que não se queira envolvemo-nos, pelo facto de saber que é uma história baseado em facto reais e bem cruéis. Mariane foi uma mulher que teve a ousadia de manter viva a esperança, lutou até ao fim para salvar o seu marido, estando grávida de 6 meses. Foi uma mulher cheia de coragem.

Para quem estiver interessado em saber um pouco mais do filme Clique aqui e pode ver um vídeo.

Tenho conhecimento que no Youtube encontra-se o vídeo onde se pode ver o Daniel a ser decapitado, não fui ver, sei de pessoas que viram ficaram extremamente chocadas.

2 comentários:

Cláudia disse...

Eu tmb nunca vi o video e nem sou capaz.
Quero ir ver o filme :)
Beijinho

sissi disse...

ora ai esta um filme que eu gostava de ver... vou esperar pelo dvd, mas a história conheço-a de um livro...cruel...o video n vi mas o rui viu e ficou mal diposto...imagina