sexta-feira, janeiro 11, 2008

NÃO USAR PLÁSTICOS NO MICRO ONDAS

E Porquê?
Aqui vão as razões, resolvi partilhar este mail que me foi enviado. Não há como espalhar...
A dioxina é cancerígena e altamente tóxica para as células do corpo humano. Os compostos da Dioxina provocam cancro, sobretudo cancro de mama.
Não metas as tuas garrafas de água no frigorífico, porque isto liberta a dioxina do plástico.
O Dr. Edward Fujimoto do Hospital Castle foi entrevistado para a televisão e explicou os aspectos desta ameaça para a saúde. (Ele é gerente do Programa de Bem-estar no hospital.) Esteve a falar da dioxina e de como é perigoso para o homem. Disse que não devemos usar recipientes nem pratos de plástico para aquecer os nossos alimentos no microondas. Sobretudo, os alimentos que contêm gordura. Explicou que a combinação da gordura, temperaturas elevadas e plástico, liberta a dioxina em forma de vapor que se introduz na comida e em última instância, nas células do nosso corpo.
A dioxina é cancerígena e altamente tóxica para as células do corpo humano.
Recomenda que usemos recipientes e louça de vidro, Pyrex ou cerâmica para aquecer a comida. Obtêm-se os mesmos resultados sem a dioxina. Por isso, os alimentos tipo comidas preparadas e congeladas, sopas instantâneas, etc.,têm que ser retiradas da sua embalagem original e aquecer-se noutro tipo de recipiente.
Não é que o papel seja mau, mas não sabes o que é que puseram no papel. Simplesmente é mais seguro usar vidro temperado, Pyrex, ou cerâmica.
Recordou-nos quando os restaurantes de comida rápida substituíram os seus recipientes de unicel por recipientes de papel. Um dos motivos foi este problema da dioxina.
Além disso, tomem nota: Quando se tapa a comida com película aderente, quando está muito quente, o plástico deixa cair verdadeiramente gotas carregadas de toxinas venenosas sobre a comida. Substitui-o por folhas de papel absorvente.
Pronto, aviso feito... e depois disto só me resta desejar um optimo Fim-de-semana a todos.

2 comentários:

Anónimo disse...

OLÁ! Ainda bem que não tenho micro ondas
é um eletrodoméstico que nunca me cativou. :)

Sara disse...

Ó rapariga, tu acreditas em tudo? Valha-te Nossa Senhora dos Electrodomésticos!