terça-feira, janeiro 29, 2008

Quem nunca jogou com legos?!

Ontem, a Lego festejou 50 anos.

Curiosidade sobre a Lego:

É de origem Dinamarquesa.
A história da empresa Lego nasce ligada à figura de Olé Kirk Kristiansen, um carpinteiro de Billund, que passou para os brinquedos inspirado nas versões em miniatura que começou a fazer dos móveis que executava no final da década de 1920.

Kristiansen fundou em 1932 a Lego, do dinamarquês “brinca bem”, que em latim significa “eu armo” ou “eu junto”, uma coincidência que o carpinteiro desconhecia. Mas só a 28 de Janeiro de 1958 Goldfred Kirk Christiansen, o filho do carpinteiro Ole Christiansen, criou a patente das peças tão características com as quais se podem fazer infinitas montagens.

Sete caixas de Lego são vendidas em cada segundo em todo o mundo e 19 mil milhões de elementos são fabricados anualmente.


Os Legos são uns brinquedos que levam a um grande estímulo à criatividade e à inteligência das crianças. Com um balde de peças deste, nunca se sabe o que sairá da imaginação.

Toca a fazer belas construções tipo:

4 comentários:

Cláudia disse...

Eu adorava brincar com legos!
Beijito

Anabela, Lara e Miguel disse...

a tua afilhada adora...

... eu é que nao gosto de os ver todos espalhados, loll

conchita disse...

Eu gostava de jogar com legos, mas preferia as Barbies, eram e são a minha predilecção.
Beijos :)

Sara disse...

Uma das melhores prendas que recebi quando era pequenina. O que eu adorava Legos!