quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Que cabeça a minha...

Uma menina séria como eu (modéstia à parte), sem me aperceber, andei 1 semana a infringir a lei, sim transgredir a lei.(Alguma vez pensei que me fosse acontecer)
Passo a contar, andei 6 dias sem seguro no carro, carro esse que está sempre parado, é muito, mas muito raro pegar nele.
Quando chegou a carta do seguro para pagar (que vem sempre com mais de um mês de antecedência), meteram-se outras despesas e adiei, tanto adiei que me esqueci de pagar.
Acontece que na segunda devido ao temporal em Lisboa o carro do meu namorado teve alguns problemas, e então emprestei o dito carro.
No dia a seguir, Terça-feira, por volta das 23h00, da casa dele à minha, que são pouca mais de 2 km, fomos mandados parar pela Brigada de trânsito. (que grande galo. Digam lá se não foi azar, há quem ande sem carta e sem seguro durante anos). Quando me apercebi da falta do documento do seguro, fiquei perdida…e lembrei-me que ainda não tinha pago, mas que cabeça a minha… No dia a seguir fui logo tratar do seguro e fui à polícia entregar a carta verde, felizmente o seguro não estava cancelado, senão não me livrava de uma coima de 500.00€, assim só vou ter de pagar 30.00€ por falta de documentos. Menos mal.
Sei que errei, que não podia andar sem seguro, mas caramba, só tinham passado 6 dias, há quem nunca tire a carta e que ande sem seguros anos e anos.

14 comentários:

sissi disse...

HUPS! Acontece às melhores...mulher q é mulher tem sempre mt coisa na cabeça em q pensar...é para essas tarefas mais chatas q servem os homens. em ultima analise a culpa foi do teu namorado...LOL

Sandra disse...

Ai miga!!!!
Cada uma...mas ainda bem que não pagaste os 500€ :S

Um beijinho
Visita o meu novo cantinho!

Brigitte disse...

Bom dia,
realmente há dias que em não deviamos andar pela rua, devo-te dizer que já tive um dia desses, mas a minha foi um bocadinho mais pesada, 300€, que doeu e muito.
Bom fim de semana

Beijocas

Sara disse...

Mais vale prevenir do que remediar! Para a próxima não te esqueces. :)

Sandra disse...

Miga passa no meu blog...

Jinhos

sotto le stelle disse...

Puxa, amiga que pouca sorte!
Mas deixa llá, do mal o menos, só pagas-te 30euros. Custa um pouco, mas custava mais se o seguro tivesse sido cancelado, dentro do azar ainda tives-te sorte. Um esquecimento toda a gente tem, é normal. Com tanta coisa que temos para pagar, e estica daqui, estica dali, e por vezes não chega para tudo, né? a mim acontece-me.
Para a próxima, tens de colocar os papéis, ordenados por prioridades, é só uma sugestão, não leves a mal, tá?

Um bom fim-de-semana!

Beijinhos cheios de carinho

Anabela, Lara e Miguel disse...

lollll

falando disso tenho o mau para pagar.... acaba para o mes que vem e ja recebi a carta para pagar a 1 mes e tal

:)

jocas

nuno medon disse...

olá! Foi mesmo azar! Eu vivo numa terra pequena, comparado com a cidade do Porto. Quando meto o meu carro no Pátio, antes de jantar e quando vou ao café, á sexta feira e sábado, á noite, ando sempre com o carro da minha mãe ( isto p n ter de tirar o carro do meu Pai, o meu..) sem os devidos documentos e nunca me aconteceu nada! Como a terra é pequena nunca lhe peço os documentos. Realmente, foi azar no teu caso! bom fim de semana! *

Anónimo disse...

Opá que chatice, do mal o menos e a quantia a pagar é a mais baixa :)


Beijocas

Cláudia disse...

Eu andei sem selo durante um ano.
Na semana que era para comprar o selo, tive uma multa.
O carro parado à porta.
Não me lembro quanto paguei...mas acho que foram 157€.

Beijito

Alexandra disse...

TOIIIIIIIIII....que coisa é galo mesmo.....

beijos multados....mas não muito

Anabela, Lara e Miguel disse...

que se passa?
nao estou a gostar da tua ausencia!!!

dá noticias

Anabela, Lara e Miguel disse...

que se passa?
nao estou a gostar da tua ausencia!!!

dá noticias

sotto le stelle disse...

Amiga vai espreitar...

Beijinhos emocionados