segunda-feira, fevereiro 23, 2009

"Solar dos Amigos"


Ontem fui jantar, pela segunda vez, a um dos melhores restaurantes que já fui. Primam tanto na decoração, no atendimento como na comida. As decorações são equestre e rústica. Há cartazes de touradas espalhados pelo restaurante e telhas pintadas com imagens de cavalos, bem como de ruas de Óbidos. Logo na primeira sala, para mim a mais acolhedora, tem uma enorme lareira. As mesas são baixinhas com banquinhos de madeira.
A especialidade da casa são carne de porco preto na brasa, o Bacalhau. Já provei os dois e são… hum… nem tenho como descrever. Só digo que quem lá vai tem de ir com fome porque as doses são…. nem sei como dizer. Para terem uma ideia uma ½ dose dá para 3 pessoas. Se as meias doses são muito generosas imagine as inteiras. E os preços, pela qualidade de tudo, não são caros.
No final trazem um cesto cheio de sobremesas caseiras, o que dificulta, e muito, a escolha. Para a despedida, ao tomar o cafezinho trazem uma garrafinha de jeropiga ou ginjinha de Óbidos caseiras e um mimiho (a 1ª vez por ter sido na altura do natal foi bolo de rei, agora foi um doce)

Ver mais aqui

4 comentários:

Cláudia disse...

Tenho que falar com o meu rapaz...
Nós adoramos o belo do petisco!

Anabela, Lara e Miguel disse...

da proxima vez... convida-me que vou

:)

Brigitte disse...

Hummm...parece-me bem....

Beijos e bom fim de semana
:)

Anónimo disse...

Eu já lá fui inumeras vezes.
Vejam o novo site, o que acham?