sábado, fevereiro 24, 2007

Jogo das 7 perguntas

JOGO DAS 7 PERGUNTAS

7 coisas que faço bem
(Isto não vais ser nada fácil... Esta é sem dúvida, para mim, a mais difícil).
Boa ouvinte
Amiga
Ferver em pouca água
Nadar (Sou um verdadeiro peixino dentro de água)
Refilar
Tenho jeito com os miúdos (pelo menos é o que me estão sempre a dizer)
Colocar o meu pézito em cima da cabeça
7 coisas que não faço bem ou não sei fazer
(Poderia arranjar milhares delas)
Ser hipócrita
Cantar
Mentir
Espergata
Conduzir (mas tenho esperança de vir a ser a mudar)
Ter paciência quando tenho coisas marcadas e as pessoas não chegam a hora
Coser ( só se fôr umas meias ou botões, mas de resto... o que vale é ter um familiar costureiro)
7 coisas que me atraem no sexo oposto
Sentido de humor
Sinceridade
Amizade
Ser atencioso
Bon conversador
Compreensivo
Belo rabiosque ;)
7 coisas que não suporto no sexo oposto
Cuspir para o chão
Homens machões
Coçar os "tomates"
Gabarolas
Unha do dedo mindinho comprida
Com fio de ouro à mostra (por cima da camosa ou camisola)
Meinha branca com sapato de verniz
7 coisas que costumo dizer
Dahhhhh!!!
Realmente...
A sério!!!!
Assim, não há condições...
Bora lá...
Então vá... (Essa utilizo muito ao telefone)
Isso agora!!!
7 celebridades
Júlia Roberts
Tom Hanks
Eddie Murphy
Kevin Costner
Demi More
Penélope Cruz
Alberto João Jardim (Esta foi para brincar... Esta resposta não conta)
Nicolas Cage
Desafio comprido, tanto tempo que demorei para responder a tão poucas perguntas, a primeira foi sem dúvida dificil... porquê que será tão dificil para mim falar de "Moi-même"???

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Mudança

"Queiramos ou não, a vida transforma-nos. Corremos o risco de mudar para pior, se nos fechamos na rigidez das nossas convicções. Mudamos para melhor, quando aceitamos tentar compreender quem somos."

In Público


Vieira de Castro , Ana

terça-feira, fevereiro 20, 2007

Carnaval de Veneza


A este carnaval é que gostaria de ir. Acho lindissimo. O guarda vestido, as máscaras... é tudo fabuloso... Um bom Carnaval para todos.

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Crise

"Um dos mistérios do crescimento é justamente este de sermos obrigados a superar crises e termos de largar coisas a um nível para passarmos ao nível seguinte. Sem crises e sem perdas não há ganhos. É preciso perder para encontrar e, de certa forma, morrer para renascer. "

In Público

Alves , Laurinda

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Confiar no amigo

Como hoje em dia se pode confiar num amigo!!!!!!! ;)


Dois casais amigos jogam cartas a seguir ao jantar. Às tantas, o Nuno, o homem da casa, deixa cair acidentalmente o baralho ao chão. Ao baixar-se por baixo da mesa para as apanhar, verifica que a Joana, a amiga visitante, não tem nada por baixo da saia e fica perturbado pela visão.... Um pouco depois, o Nuno vai à cozinha para buscar mais umas bebidas e a Joana acompanha-o para o ajudar... De repente a Joana pergunta ao Nuno: "Notei que deves ter gostado do que viste quando estiveste debaixo da mesa. Por acaso estás interessado em experimentar? Basta que me dês 250 Euros e eu sou toda tua por uma tarde.. Nuno nem pensou duas vezes: "Claro que quero! Pode ser 6ª feira à tarde? Pode ser em tua casa?" (...) 6ª à tarde, o Nuno lá foi ter a casa da Joana, deu-lhe os 250 Euros como combinado, e seguiram-se duas horas de sexo escaldante.... Despediram-se visivelmente satisfeitos e uma hora depois chegou o Ricardo, melhor amigo do Nuno e marido da Joana. Beijam-se como sempre, e o Ricardo pergunta a Joana: "O Nuno veio cá?" A Joana ficou um pouco comprometida, com medo que ele desconfiasse de alguma coisa, mas respondeu "Sim". Ricardo: "E deixou o dinheiro?" Ela (ainda mais preocupada): "Sim, 250 Euros....." Ricardo: "Vês como ainda se pode confiar nos amigos! Passou lá esta manhã no emprego e pediu-me os 250 Euros emprestados, prometeu que os pagaria sem falta ainda esta tarde..........e cumpriu!"

terça-feira, fevereiro 13, 2007

O meu cupido...

... estes últimos anos tem sofrido alguns problemas visuais... Vou ter de lhe pagar uma consulta ao Oftamologista.

Notícias ...

... Continuo sem aceder ao meu blog e poder comentar no emprego.

Em respeito ao meu pé, já realizei 3 sessõesde Fisioterapia, melhorei imenso, ando super satisfeita. Continuo com as canadianas, mas mais dia menos dia deixo de precisar. De vez em quando sinto dores, mas nada como tinha dantes. Mais uns dias e volta tudo ao normal.

Este fim-de-semana fui ao cinema ver "Diamante de Sangue" .

É um optimo filme, mas bastante pesado! São 2h20min de muita acção e retrata a realidade das guerras civis africanas, que assolam cada vez mais aquela já sofrida região. Indico este filme a quem gosta de ver a realidade e não ficar apenas na ilusão de que o mundo é bom.


Sinopse :
Um homem é separado de sua família e levado a um campo de mineração de diamantes, onde encontra uma pedra muito valiosa. Ele a esconde e posteriormente é preso, tornando-se alvo de um ex-mercenário que deseja ter o diamante encontrado. Dirigido por Edward Zwick (O Último Samurai) e com Leonardo DiCaprio, Jennifer Connelly e Djimon Hounson no elenco. Recebeu 5 indicações ao Oscar.

sábado, fevereiro 10, 2007

Imperdível este texto da Rita Ferro Rodriges: Carminho & Sandra

Carminho & Sandra


"Carminho senta-se nos bancos almofadados do BMW da mãe. Chove lá fora.
Encosta o nariz ao vidro para disfarçar duas enormes lágrimas que lhe rolam pela face. A mãe conduz o carro e aperta-lhe ternamente a mão. Há muito trânsito na Lapa ao fim da tarde. A mãe tem um olhar triste e vago mas aperta com força a mão da filha de 18 anos. Estão juntas. A caminho de Espanha.

Sandra senta-se no banco côr-de-laranja do autocarro 22 que sai de Alcântara. Chove lá fora. Encosta o nariz ao vidro para disfarçar duas enormes lágrimas que lhe rolam pela face. A mãe está sentada ao lado dela. Encosta o guarda-chuva aos pés gelados e aperta-lhe ternamente a mão. Há muito trânsito em Alcântara ao fim da tarde. A mãe tem um olhar triste e vago mas aperta com força a mão da filha de 18 anos. Estão juntas. A caminho de casa de Uma Senhora.

O BMW e o autocarro 22 cruzam-se a subir a Avenida Infante Santo.

Carminho despe-se a tremer sem nunca conseguir estancar o choro. Veste uma bata verde. Deita-se numa marquesa. É atendida por uma médica que lhe entoa palavras doces ao ouvido, enquanto lhe afaga o cabelo. Carminho sente-se a adormecer depois de respirar mais fundo o cheiro que a máscara exala. Chora enquanto dorme.

Sandra não se despe e treme muito sem conseguir estancar o choro. Nervosa, brinca com as tranças que a mãe lhe fez de manhã na tentativa de lhe recuperar a infância. A Senhora chega. A mãe entrega um envelope à Senhora. A Senhora abre-o e resmunga qualquer coisa. É altura de beber um liquido verde de sabor muito ácido. O copo está sujo, pensa Sandra. Sente-se doente e sabe que vai adormecer. Chora enquanto dorme.

Carminho acorda do seu sono induzido. Tem a mãe e a médica ao seu lado. Não sente dores no corpo mas as lágrimas não param de lhe correr cara abaixo.
Sai da clínica de rosto destapado. Sabe-lhe bem o ar fresco da manhã. É tempo de regressar a casa. Quando a placa da União Europeia surge na estrada a dizer PORTUGAL, Carminho chora convulsivamente.

Sandra não acorda. E não acorda . E não acorda. A mãe geme baixinho desesperada ao seu lado. Pede à Senhora para chamar uma ambulância. A Senhora não deixa, ponha-se daqui para fora com a miúda, há uma cabine lá em baixo, livre-se de dizer a alguém que eu existo. A mãe arrasta a Sandra inanimada escada a baixo. Um vizinho, cansado, chama o 112 e a polícia.

Sandra acorda no quarto 122 dias depois. As lágrimas cara abaixo. Não poderás ter mais filhos, Sandra, disse-lhe uma médica, emocionada.

Sai do hospital de cara tapada, coberta por um lenço. Não sente o ar fresco da manhã. No bolso junto ao útero magoado, a intimação para se apresentar a um tribunal do seu país: Portugal.

Eu voto sim . Pela Sandra e pela Carminho. Pelas suas mães e avós. Por mim."

Rita Ferro Rodrigues

VOTAR SIM

Amanhá vou votar SIM porque várias razões:

Voto SIM porque não quero decidir pelos outros.
Voto SIM à IVG porque digo não ao aborto clandestino.
Voto SIM porque ao votar assim estou a favor dos direitos das mulheres . Pelo direito de optar, à liberdade de escolha, porque não correcto julgarem as mulheres por abortarem,
Voto SIM pelo fim da hipocrisia que penaliza a vida e a dignidade das mulheres ao recorrerem ao aborto clandestino. Voto SIM pleo facto de se passar a fazer nos hospitais, em segurança e com dignidade. E porque acredito que quem faça abortos não o faça de ânimo leve.


Voto SIM porque não impede a opção pelo não.

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Há que saber improvisar

Conta uma antiga lenda que na Idade Média um homem muito religioso foi injustamente acusado de ter assassinado uma mulher. Na verdade, o autor era pessoa influente do reino e por isso, desde o 1º momento se procurou um bode expiatório para acobertar o verdadeiro assassino. O homem foi levado a julgamento, já temendo o resultado: a forca.
Ele sabia que tudo iria ser feito para condená-lo e que teria poucas chances de sair vivo desta história. O juiz, que também estava combinado para levar o pobre homem à morte, simulou um julgamento justo, fazendo uma proposta ao acusado que provasse sua inocência.
Disse o juiz: - Sou de uma profunda religiosidade e por isso vou deixar sua sorte nas mãos do Senhor; vou escrever em um pedaço de papel a palavra INOCENTE e noutro pedaço a palavra CULPADO. Você sorteará um dos papéis e aquele que sair será o veredicto. O Senhor decidirá seu destino, determinou o juiz. Sem que o acusado percebesse, o juiz preparou os dois papéis, mas em ambos escreveu CULPADO de maneira que, naquele instante, não existia nenhuma chance do acusado se livrar da forca. Não havia saída. Não havia alternativas para o pobre homem.
O juiz colocou os dois papéis em uma mesa e mandou o acusado escolher um. O homem pensou alguns segundos e pressentindo a vibração, aproximou-se confiante da mesa, pegou um dos papéis e rapidamente colocou na boca e o engoliu.
Os presentes ao julgamento reagiram surpresos e indignados com a atitude do homem.
- Mas o que você fez? E agora? Como vamos saber qual seu veredicto?
- É muito fácil, respondeu o homem. Basta olhar o outro pedaço que sobrou e saberemos que acabei engolindo o seu contrário. Imediatamente o homem foi libertado.

Mensagem: Por mais difícil que seja uma situação, não deixe de acreditar e de lutar até o último momento.

terça-feira, fevereiro 06, 2007

1 MÊS

Faz hoje exactamente 1 MÊS que caí e arranjei um lindo serviço no meu pé, parece que foi há menos tempos, mas ao mesmo tempo o tempo não passa.

Estou fartissima de andar de canadianas, já me doiem os dedos, os braços e a outra perna de fazer constantemente força, não consigo ser independente, tenho de estar sempre a contar com alguém, é horrível, tanto no trabalho como em casa.

Ontem abusei um pouco e andei de mais em cima do pé, conclusão : Pé roxo... Mas será possível que ao fim de 1 MÊS as coisas não melhorem... e ainda por cima caí ao chegar a casa, para dizer a verdade já caí uma série de vezes, o que vale é que são sempre tombos pequeninos.. Isso deve-se a falta de força que vou sentindo na outra perna.

Quinta-feira vou ter a minha primeira sessão de fisioterapia, estou super ansiosa, espero que a partir daí melhore rapidamente... Vou passar a ter Fisioterapia todas as Quintas e sextas-feiras até fazer as 10 sessões marcadas.

Tenho de aguardar mais uns tempos, tenho de ter mais um pouquinho de paciência, mas esta ameaça-me em ir embora, mas ela vai ter de aguentar mais um pouco. Já faltou mais....

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Ajudem-me






Já não aguento mais estar sem aceder ao meu blog e comentar....




Maldita a hora que alterei o meu blog para a nova versão, não sei se é coincidência ou não, mas desde aí tenho muita dificuldade em escrever comentários em praticamente todos os blogs que visito.

No meu local de trabalho deixei, por completo, de aceder tanto ao meu blog, como fazer comentários. Já uma serie de dias que quero escrever e nada...

Uma coisa é estranha para além de não ter acesso ao Blog e fazer comentários, deixei de aceder ao meu mail!!! Isso tudo ficou meio marado desde que mudaram o modem´da empresa, de certeza que tem ligação, não sei como resolver esse dilema. Tanto quiseram melhorar as coisas, que ainda foi pior. Não há condições...

Alguém me sabe dizer se existe alguma forma de voltar ao Formato antigo????
Alguns de vocês mudaram e tiveram problemas ou está tudo bem???

Se alguém tem uma solução, agradeço ajuda, é que quero voltar a cometar e escrever o quanto antes....
Espero que a vossa semana esteja a começar melhor que a minha...
Um Beijão para todos, espero voltar rápido aos vossos cantinhos.

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

"SoDoKu"

Grande ideia esta ...
Interessante para os viciados neste jogo e para quem se esqueceu de levar a revistinha ... ;)