Jogo das 7 perguntas
Cantar
Coser ( só se fôr umas meias ou botões, mas de resto... o que vale é ter um familiar costureiro)
Sentido de humor
Sinceridade
Amizade
Cuspir para o chão
Homens machões
Assim, não há condições...
MEU ANJO DA GUARDA
Escrito YESALEL at 3:10 da tarde 9 comentários
Marcadores: Coisas minhas
"Queiramos ou não, a vida transforma-nos. Corremos o risco de mudar para pior, se nos fechamos na rigidez das nossas convicções. Mudamos para melhor, quando aceitamos tentar compreender quem somos."
In Público
Escrito YESALEL at 10:54 da tarde 4 comentários
Marcadores: Citação
Escrito YESALEL at 9:51 da tarde 7 comentários
"Um dos mistérios do crescimento é justamente este de sermos obrigados a superar crises e termos de largar coisas a um nível para passarmos ao nível seguinte. Sem crises e sem perdas não há ganhos. É preciso perder para encontrar e, de certa forma, morrer para renascer. "
In Público
Escrito YESALEL at 9:15 da tarde 19 comentários
Marcadores: Citação
Como hoje em dia se pode confiar num amigo!!!!!!! ;)
Dois casais amigos jogam cartas a seguir ao jantar. Às tantas, o Nuno, o homem da casa, deixa cair acidentalmente o baralho ao chão. Ao baixar-se por baixo da mesa para as apanhar, verifica que a Joana, a amiga visitante, não tem nada por baixo da saia e fica perturbado pela visão.... Um pouco depois, o Nuno vai à cozinha para buscar mais umas bebidas e a Joana acompanha-o para o ajudar... De repente a Joana pergunta ao Nuno: "Notei que deves ter gostado do que viste quando estiveste debaixo da mesa. Por acaso estás interessado em experimentar? Basta que me dês 250 Euros e eu sou toda tua por uma tarde.. Nuno nem pensou duas vezes: "Claro que quero! Pode ser 6ª feira à tarde? Pode ser em tua casa?" (...) 6ª à tarde, o Nuno lá foi ter a casa da Joana, deu-lhe os 250 Euros como combinado, e seguiram-se duas horas de sexo escaldante.... Despediram-se visivelmente satisfeitos e uma hora depois chegou o Ricardo, melhor amigo do Nuno e marido da Joana. Beijam-se como sempre, e o Ricardo pergunta a Joana: "O Nuno veio cá?" A Joana ficou um pouco comprometida, com medo que ele desconfiasse de alguma coisa, mas respondeu "Sim". Ricardo: "E deixou o dinheiro?" Ela (ainda mais preocupada): "Sim, 250 Euros....." Ricardo: "Vês como ainda se pode confiar nos amigos! Passou lá esta manhã no emprego e pediu-me os 250 Euros emprestados, prometeu que os pagaria sem falta ainda esta tarde..........e cumpriu!"
Escrito YESALEL at 9:51 da tarde 6 comentários
... Continuo sem aceder ao meu blog e poder comentar no emprego.
Em respeito ao meu pé, já realizei 3 sessõesde Fisioterapia, melhorei imenso, ando super satisfeita. Continuo com as canadianas, mas mais dia menos dia deixo de precisar. De vez em quando sinto dores, mas nada como tinha dantes. Mais uns dias e volta tudo ao normal.
Este fim-de-semana fui ao cinema ver "Diamante de Sangue" .
É um optimo filme, mas bastante pesado! São 2h20min de muita acção e retrata a realidade das guerras civis africanas, que assolam cada vez mais aquela já sofrida região. Indico este filme a quem gosta de ver a realidade e não ficar apenas na ilusão de que o mundo é bom.
Sinopse :
Um homem é separado de sua família e levado a um campo de mineração de diamantes, onde encontra uma pedra muito valiosa. Ele a esconde e posteriormente é preso, tornando-se alvo de um ex-mercenário que deseja ter o diamante encontrado. Dirigido por Edward Zwick (O Último Samurai) e com Leonardo DiCaprio, Jennifer Connelly e Djimon Hounson no elenco. Recebeu 5 indicações ao Oscar.
Escrito YESALEL at 9:46 da tarde 1 comentários
Escrito YESALEL at 7:21 da tarde 8 comentários
Amanhá vou votar SIM porque várias razões:
Voto SIM porque não quero decidir pelos outros.
Voto SIM à IVG porque digo não ao aborto clandestino.
Voto SIM porque ao votar assim estou a favor dos direitos das mulheres . Pelo direito de optar, à liberdade de escolha, porque não correcto julgarem as mulheres por abortarem,
Voto SIM pelo fim da hipocrisia que penaliza a vida e a dignidade das mulheres ao recorrerem ao aborto clandestino. Voto SIM pleo facto de se passar a fazer nos hospitais, em segurança e com dignidade. E porque acredito que quem faça abortos não o faça de ânimo leve.
Escrito YESALEL at 7:07 da tarde 3 comentários
Marcadores: Coisas minhas
Conta uma antiga lenda que na Idade Média um homem muito religioso foi injustamente acusado de ter assassinado uma mulher. Na verdade, o autor era pessoa influente do reino e por isso, desde o 1º momento se procurou um bode expiatório para acobertar o verdadeiro assassino. O homem foi levado a julgamento, já temendo o resultado: a forca.
Ele sabia que tudo iria ser feito para condená-lo e que teria poucas chances de sair vivo desta história. O juiz, que também estava combinado para levar o pobre homem à morte, simulou um julgamento justo, fazendo uma proposta ao acusado que provasse sua inocência.
Disse o juiz: - Sou de uma profunda religiosidade e por isso vou deixar sua sorte nas mãos do Senhor; vou escrever em um pedaço de papel a palavra INOCENTE e noutro pedaço a palavra CULPADO. Você sorteará um dos papéis e aquele que sair será o veredicto. O Senhor decidirá seu destino, determinou o juiz. Sem que o acusado percebesse, o juiz preparou os dois papéis, mas em ambos escreveu CULPADO de maneira que, naquele instante, não existia nenhuma chance do acusado se livrar da forca. Não havia saída. Não havia alternativas para o pobre homem.
O juiz colocou os dois papéis em uma mesa e mandou o acusado escolher um. O homem pensou alguns segundos e pressentindo a vibração, aproximou-se confiante da mesa, pegou um dos papéis e rapidamente colocou na boca e o engoliu.
Os presentes ao julgamento reagiram surpresos e indignados com a atitude do homem.
- Mas o que você fez? E agora? Como vamos saber qual seu veredicto?
- É muito fácil, respondeu o homem. Basta olhar o outro pedaço que sobrou e saberemos que acabei engolindo o seu contrário. Imediatamente o homem foi libertado.
Mensagem: Por mais difícil que seja uma situação, não deixe de acreditar e de lutar até o último momento.
Escrito YESALEL at 10:37 da tarde 10 comentários
Faz hoje exactamente 1 MÊS que caí e arranjei um lindo serviço no meu pé, parece que foi há menos tempos, mas ao mesmo tempo o tempo não passa.
Estou fartissima de andar de canadianas, já me doiem os dedos, os braços e a outra perna de fazer constantemente força, não consigo ser independente, tenho de estar sempre a contar com alguém, é horrível, tanto no trabalho como em casa.
Ontem abusei um pouco e andei de mais em cima do pé, conclusão : Pé roxo... Mas será possível que ao fim de 1 MÊS as coisas não melhorem... e ainda por cima caí ao chegar a casa, para dizer a verdade já caí uma série de vezes, o que vale é que são sempre tombos pequeninos.. Isso deve-se a falta de força que vou sentindo na outra perna.
Quinta-feira vou ter a minha primeira sessão de fisioterapia, estou super ansiosa, espero que a partir daí melhore rapidamente... Vou passar a ter Fisioterapia todas as Quintas e sextas-feiras até fazer as 10 sessões marcadas.
Tenho de aguardar mais uns tempos, tenho de ter mais um pouquinho de paciência, mas esta ameaça-me em ir embora, mas ela vai ter de aguentar mais um pouco. Já faltou mais....
Escrito YESALEL at 8:29 da tarde 9 comentários
Marcadores: Coisas minhas
Já não aguento mais estar sem aceder ao meu blog e comentar....
Escrito YESALEL at 8:46 da tarde 11 comentários
Marcadores: Coisas minhas
Escrito YESALEL at 9:59 da manhã 8 comentários