terça-feira, junho 05, 2007

De volta aos estudo...

... Já lá vão 3 anos que acabei o curso e nunca mais voltei a estudar.


Desde ontem retomei os estudos, ou melhor estou a ter aulas de Inglês, onde sempre tive muitas dificuldades, para poder ter feito as cadeiras de Inglês tive de recorrer a explicações, porque infelizmente na secundária escolhi o Francês como 1ª língua, e fez com que só tivesse 3 anos de Inglês, com uma professora que estava constantemente de baixa.


A escola onde ando é Wall Street Institute, porquê essa escolha, porque ofereceram-me 2 semanas grátis, e eu, claro, aproveitei. Agora vamos lá ver se gosto...

O método deles é por aulas Multimédia, acompanhadas também por um livro para complementar, Aulas complementares que são sessões em grupo, que têm como objectivo melhorar a fluência da conversação. No final de cada 3 aulas tem-se o Encounter que é uma aula de grupo, com um máximo de 6 alunos e um professor de origem, para consolidar e praticar a gramática estudada. No fim de 4 Unidades existe um teste. Para mim têm um ponto negativo é nunca ter aulas com as mesmas pessoas, ou seja nós marcamos consoante disponibilidade e juntar um grupo que estejam no mesmo nível.
Tem uma coisa boa é flexibilidade de horário e poder fazer a parte Multimédia onde quer que seja, desde que se tenha Internet.

Hoje em dia tem de ser, por acaso neste momento o Inglês não me está fazer grande falta, porque tenho uma colega de trabalho que fala fluentemente Inglês e é sempre ela que trata com os fornecedores e eu falo fluentemente Francês, mas como o Saber não ocupa espaço e de hoje em dia o inglês é fundamental, vivendo nós na era da Globalização tem de ser mesmo.

Aqui podem ter mais informações se quiserem. No site pode-se inscrever e ganhar 2 semana grátis como eu.

16 comentários:

Alexandra disse...

E nunca é tarde para se fazerem estas actualizações e melhorar o nosso curruiculum...sabes eu estou num...mas de italiano...

beijos a estudar e a dar Parabéns pela iniciativa

Anónimo disse...

Olá linda,
Mas que boa noticia. Estou de acordo contigo, o saber não ocupa lugar, é sempre bom e o inglês cada vez se torna mais importante.
Bons estudos.
Beijinhos

sissi disse...

Acho que fazes mt bem...o saber n ocupa mesmo lugar e nos dias de hoje o inglês dá mt jeito, mesmo para quem só quer fazer turismo...LOL...Força!

necedu disse...

Eu tambem gostáva porque tal como tu só tive 3 anos de inglês e não percebo nada. Mas não tenho tempo, hihihi
Boa sorte
Jocas

Anónimo disse...

E fazes tu muito bem :D

Temos de aproveitar enquanto temos condições físicas e psicológicas!

Aprender nunca é demais!

Beijoquinhas

Sara disse...

Para mim o inglês é quase a primeira língua. Eu penso seriamente que devia ter nascido nos EUA. Às vezes dou comigo a pensar em inglês e outras vezes até quero dizer palavras em português e só me lembro delas em inglês, lol! Escusado será dizer que as melhores notas que tive em todo o percurso académico foram nas disciplinas de língua inglesa. Então e em CRP que línguas escolheste?

Cláudia disse...

Também precisava de ter umas aulinhas de ingles.
Mas agora n tenho paciencia para estudo.
Quem sabe daqui a 2 ou 3 anos
Beijinho

YESALEL disse...

Sara: Acontece-me o mesmo, mas em Francês.
No curso tive Inglês (Consegui fazer a cadeira graças a ter explicações e no último ano ter tido um prof. que facilitou imenso, senão...), para além do Inglês tive Francês, Espanhol e um ano de Alemão, sim um ano porque depois desisti (Era opcional). Tive pena de ter desistido, mas enfim... nessas alturas queremos aproveitar o tempo noutras coisas, né verdade!!!

Anabela, Lara e Miguel disse...

deve ser mal de familia.... detesto INGLES... ainda me podiam pagar para voltar a fazer uma cadeira "opcional" de ingles!!

a tua afilhada qdo tiver 6 anos vai directa para uma escola aprender ingles.... a ver se sai ao pai

Hoje a tua afilhada está com a Tshirt que lhe deste no ano passado no verão, está tao fofa, fica-lhe mesmo bem... tens bom gosto!!

a ver se nao me esqueço de lhe tirar umas fotos para te enviar para tu veres!!

em relação aos xixis está de parabens.... faz hoje uma semana e ainda tem as cuecas de hoje de manha!!!

VIVA


jocas

PS: qdo cá voltas???? pergunta ela!! e eu, claro

YESALEL disse...

Anabela & Lara:
Deve ser mesmo mal de familia. Fazes muito bem em querer colocá-la logo cedo numa escola de Inglês. É muito mais fácil aprender logo de pequenos.

Fico aguardar as fotos. Falando em fotos tenho de te mandar as do FDS.

Mais uma vez Parabens minha linda, por ainda não teres feito xixi nas cuecas!

Qualquer volto aí.

Dois Rebentos (de Soja) disse...

Acho que fazes muito bem! Também já tirei um pela Cambridge School paga pela empresa, e iam mesmo ao local de trabalho...mas há lá vão uns anos.
Este ano a empres onde trabalho vai oferecer certificação aos colaboradores interessados...e agradeço, pois estes cursos são carissimos e não teria meios de os tirar.

Bjs e bom fds

Ps. amanhã também vamos à feira do livro...como é habitual todos os anos...gosto imenso! :)

Enfim... disse...

não é nada mau boa iniciativa sem duvida, espero que gostes faz muita falta acredita onde quer que vamos a li8ngua fluente é o ingles percebi isso quando fui a marrocos passar ferias e não percebia patavina de ingles, hoje desenrrasco-me bem lol tambem não é para menos eheheheh devorei quase um dicionario lol de ingles ehehehe

Boas aulinhas

Bjokas

vida disse...

oi!! é uma coisa que eu ando a pensar a serio!!! e tal como dizes saber não ocupa lugar . ..
espero que corra bem as tuas aulas! bjss

http://divagandovida.blogs.sapo.pt/

Sandra disse...

Oi!
fazes muito bem, saber como dizes não ocupa lugar e Inglês hoje em dia é tão importante!!!

Boa sorte para ti linda!

Beijinhos

Alexandra disse...

E agora que voltas-te a estudar num queres saber da gente!!!!!!

voltaaaaaa

beijos

Gio disse...

Eu andei no Wall Street e sinceramente só o aconselho para quem sabe Inglês e quer treinar um bocado ou aperfeiçoar um bocado, para aprender não me parece muito, pelo menos a sensação que eu tenho é que se não soubesse já muito inglês nunca aprenderia lá mas fico curiosa por ouvir a tua opinião.