quinta-feira, setembro 13, 2007

"Oceano de Sabedoria" em Portugal

Dalai Lama, o grande Budista, está em Portugal.


O Homem que sempre se manifestou a favor dos direitos e dos valores humanos fundamentais, bem como do equilibrio ecológico.

Um dos seus grandes objectivos é haver harmonia entre as várias religiões do mundo.

As suas mensagens têm como fundamento a prática do amor, da compaixão e da bondade. Estas qualidades são muito úteis para vivermos nosso cotidiano mais harmoniosamente, e também muito importantes para a sociedade humana como um todo.

Coloco alguns pensamentos, mensagens de Dalai Lama para tornar as nossas vidas mais suaves.


"A felicidade é um estado de espírito. Se a sua mente ainda estiver num estado de confusão e agitação, os bens materiais não lhe vão proporcionar felicidade. Felicidade significa paz de espírito."


"O que mais nos incomoda é ver nossos sonhos frustrados. Mas permanecer no desânimo não ajuda em nada para a concretização desses sonhos. Se ficamos assim, nem vamos em busca dos nossos sonhos, nem recuperamos o bom humos! Este estado de confusão, propício ao crescimento da ira, é muito perigoso. Temos de nos esforçar e não permitir que a nossa serenidade seja perturbada. Quer estejamos vivenciando um grande sofrimento, ou já o tenhamos experimentado, não há razão para alimentarmos o sentimento de infelicidade."


"Determinação, coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso. Não importa quais sejam os obstáculos e as dificuldades. Se estamos possuídos de uma inabalável determinação, conseguiremos superá-los. Independentemente das circunstâncias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho."

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá linda,
Sábias frases e com muito sentido.
Pena que pouca gente dá valor a estas coisas, se conseguissem entender o que querem dizer estas palavras, seriamos muito mais felizes.

Ama, Vive e Sorri
Beijinhos

Verita disse...

Acimo em baixo...

Sinceramente só gostava que os meus pensamentos mais negativos não ofuscassem tantas vezes os meus positivos... raio de mulher complicada que eu sou...

Jokas MInhas e se vires o DAlai da-lhe um beijo por mim ;)

sissi disse...

um exemplo de força, coragem e sabedoria...